Verdade que liberta!

 


Certos momentos da vida, situações fogem de controle e passamos a questionar o porquê disso estar acontecendo conosco. Pode ser acontecimento de qualquer natureza. Desde um simples aborrecimento em nossas relações familiares ou mesmo a perda de alguém muito próximo, cuja ausência nos remete a um turbilhão de emoções. 


Não sei se já foi o seu caso. Mas ao buscar a minha conversão junto ao Cristo, refleti meticulosamente em certos fatos ocorridos em minha vida, onde de forma abrangente fiz algumas considerações a respeito no post A BUSCA e no texto Orei por você.

E neste exame de consciência, encontrei um único culpado para o meu sofrimento e meu pedido de salvação junto ao Nosso Senhor, o Mestre Jesus: eu mesmo. 


Quando testemunho neste espaço eu sinto a liberdade da vida e completamente distante das coisas deste mundo, e isso para o cristão é sinal de alegria. É óbvio que para estar aqui e te passar isso, é preciso renunciar às muitas coisas deste mesmo mundo. Mas eu te digo, escrevo e digito : é arrebatador.


Acredite! Sei o que passa contigo. A sociedade molda o significado de sucesso e de vencer na vida. Quando menos perceber, incorporas no teu íntimo e tua mente e corpo estão fadados unicamente à escravidão do materialismo.


 Respira, acalma a batida do teu coração. Deixa eu te mostrar o que Deus fez comigo para que estivesse aqui, te relatando.


Vejamos: 

Dá ouvidos às minhas palavras, ò Senhor, atende à minha meditação. Salmos 5, 1

Se você parar para perceber, verá que cada linha exige reflexão. Um bloco de notas, ou um caderno serve de parâmetro. Este TEMPLÁRIO, fez de um caderno de matéria e intitulou Diário do Pecador. Ali, ao buscar a conversão e o renascer em Cristo tu serás testemunha de ti mesmo, da transformação que é ter Deus como guia ao buscar os   preceitos  do Divino Criador. 

Inicialmente, busca após pesquisa, ensinos da Bíblia a partir do livro Sagrado que estava em casa e que há muito tempo, estava fechada. A verdade liberta:


Como se fosse correspondência e que nunca foi lida com a importância devida. O texto apesar de restrito a uma leitura específica, veio como resultado da procura desesperada por salvação: 


  Mas te acalma. Não foi assim tão fácil. Antes de buscar o auxílio de DEUS, como um boneco procurei o significado do estar bem com as soluções prontas e de correção em máxima com o homem e as descobertas no período moderno. Ansiolíticos, antidepressivos. Vida vegetativa. E foi aí então, que aconteceu. 

Em uma madrugada, também de novembro, o fundo do poço. Em lágrimas, busquei a Bíblia e fui de encontro ao apontado na figura acima. 

O poder da oração

E foi então que ao iniciar a leitura do Salmos 5, parei na primeira linha. No limiar dos meus pensamentos, meditei e transferi para o papel, no caderno citado no início do texto. Dali, depois de longos anos embriagado no vinho que o materialismo te dá, fiz a minha primeira oração, do coração, sem leitura cantada ou declamada. 
Chega a ser uma experiência mística para o incrédulo, mas se a tua fé for do tamanho de um grão de mostarda sentirá os efeitos no outro dia. O que colocaste no diário e da conversa com DEUS, atividades que não imaginarias fazer estarás executando sem mesmo perceberes. 

DEUS quer ser a sua força. Clique na imagem abaixo e descubra um pouco mais sobre o poder da oração.

Graça e Paz!

Comentários

Postagens mais visitadas