Seguimos limpos! - Diário Cristão

 Seguimos limpos! - Diário Cristão

Seis dias sem. Se não sabe ao que se refere essa contagem, veja o post Aquele dia insuportável. Seguimos com Jesus e somente por ELE pela liberdade do espírito perante as coisas deste mundo. É uma luta de todo dia, cada instante e sempre pedir pela presença do Senhor junto.

Com a retirada do antidepressivo, aumentei a carga de atividades físicas e muita oração. E foi com esta prece, compartilhada na plataforma X, que o dia foi iniciado. 👇👇👇👇👇



 Pode o cristão sofrer de depressão?

Sim, porque é um ser humano e porque ainda não compreendeu o tamanho da fé que há em cada um de nós. É fácil? Claro que não! Mas convenhamos, se fosse fácil, não seria tarefa para quem segue a Cristo, concorda?

 


A jornada da fé vai nos levar a caminhos não esperados e até mesmos desconhecidos. E são justamente nesses locais chamados de desconhecidos que parecem ser abstratos, mas que não são, e nós sabemos muito bem.

Qualquer motivo que tenha te levado, a mim, ou qualquer um que conhecemos a conviver com o estado de Depressão, penso no Mestre, e tudo que precisou suportar.


Do alto do madeiro, o Mestre viu inúmeros beneficiados de seus milagres, amigos, família, a casta sacerdotal e o Império Romano. O poder político e religião, na luta por seus únicos interesses. 
Perdoou a seus assassinos e torturadores e de último instante, levou ao paraíso um ladrão convertido.
Ali na agonia, sentiu o abandono, a tristeza e a agonia do momento. 


A liberdade do espírito está intimamente ligada com o nosso diálogo com as coisas deste mundo. Quando o Mestre nos diz para que tenhamos Bom Ânimo, é justamente disso que precisamos obter todos os dias: ânimo.

Já te citei várias vezes, que quando acordamos e buscamos o ar que faz movimentar o nosso corpo, abrimos os olhos. 


Tenha a certeza, que enquanto o seu abriu para contemplar o novo amanhecer, outros se fecharam.

 Foram chamados por Deus Pai, para tristeza de quem fica, pela saudade de uma ausência absurda. 
Abençoada quinta-feira pra você!

Comentários

Postagens mais visitadas