O que é orar? Falar com Deus

O QUE É ORAR? Falar com Deus

Não se sabe  se é apenas uma história para introduzir o tema ou se realmente ocorreu.  Mas em curso para pregadores e ao apresentar o tema da oração compartilho com vocês.


  Conta-se que um pastor foi , a pedido,  visitar um senhor em idade avançada e cujos problemas de saúde agravara-se ainda mais nos últimos dias.


Ao entrar nos aposentos, percebeu uma cadeira vazia. Quando fez menção de acomodar-se para ficar ao lado do idoso na cama foi repreendido: " Não. Ela (a cadeira) já está reservada." Mesmo sem entender, o pastor buscou outra que estava na cozinha .

 Após horas conversando e não conseguindo segurar a curiosidade perguntou ao senhor quem era a visita que ainda não tinha chegado. Foi, como se estivesse esperando pela indagação, respondeu ao religioso: 

Lição : Estejam firmes na fé!

-" Sabe pastor, eu andei muito tempo afastado da Igreja. Mas assim que soube da minha doença terminal e do meu pouco tempo de vida, uma pessoa me disse que eu poderia conversar com Jesus sempre que eu quisesse."
E prosseguiu:


-" Então comecei a falar com o Mestre Divino. ELE senta na cadeira ao lado da cama e me aconchego em seu colo. 




Você sabe, eu sei, que tudo ELE sabe mas certas coisas precisas dizer com a sinceridade que jamais acreditasse que pudesse ter. Foi por isso que a minha filha resolveu lhe chamar. Depois de nossas conversas diárias tenho sentindo-me melhor e mais disposto, ciente dos meus erros e acertos.

Prosseguiram a conversa por mais um tempo e ao final ambos oraram. Algumas horas depois, a filha em prantos liga para o pastor e avisa que o pai dela havia falecido. O pastor imediatamente foi até a casa na qual passara boa parte da tarde. 


Ao chegar encontrou a moça entre lágrimas e disse que não sabia o porquê seu pai havia morrido com a cabeça no assento da cadeira. Disse que não sabia o motivo pelo qual ela estava ali.



 

 

 





Comentários

Postagens mais visitadas