Na aflição

 terás por ti mesmo testemunho do quanto tão grande o teu DEUS é! Espere e confie!

É muito gratificante saber que também o procuras. E de repente, o colocas em todas as situações da tua vida. Aquele sentimento de não estar mais solitário em determinada adversidade parece oferecer um ponto de apoio. Um porto seguro após tempestade vinda sem aviso ou fora dos registros dos nossos tempos.


Nossas preocupações são várias né? Para alguns, o supérfluo nos aguça o querer das coisas que nem mesmo necessitamos. E deixamos sem saber ou tomarmos a ciência, somos prisioneiros daquilo que ambicionamos e que achamos- erro nosso- por mérito possuir. 

Um carro não é impeditivo para que eu transmita minha saudade ou mesmo minhas orações a este ou aquele grupo de pessoas. Posso fazê-lo nos silêncios dos meus aposentos pois o PAI que está em secreto e tudo vê nos recompensará publicamente. Já orei e ainda o faço por pessoas que nem mesmo conheço mesmo sabendo que eu preciso de oração.


Mesmo no caos que o mar revolto da vida nos coloca, fui chamado para oferecer conselhos. Pequenos lenitivos de auxílio quando mais precisava de um direcionamento para o turbilhão em que me encontrava. É coisa de Deus, te armar com as coisas divinas e dando a luz em ti para os outros.


Nos momentos em que mais precisava de um abraço eu abracei e acalmei corações aflitos e ofereci perspectivas de direcionamento quando o perdido era eu. Mas pedia a intercessão de Nosso Senhor que minhas rogativas fizessem de acordo com a vontade DELE, pois é tudo DELE. 


E de repente, paro para refletir. Em todas as ocasiões em que mais solicitei auxílio ao meu libertador Jesus Cristo, ELE me deu a oportunidade nos meus problemas em ajudar outros tantos que se chegaram a mim, observando-me em uma imagem que nunca imaginaria irradiar: a da capacidade em oferecer o impossível.


Ajudando aos outros eu me ajudo. É o processo de cura!


É isto o que procuro...






Comentários

Postagens mais visitadas