Salmo 91

 

Segurança para aqueles que confiam no Senhor


 

Tal afirmativa vêm legitimada pelo Salmo 139, como assinalado nos versículos 2,3 e 4:
Tu conheces o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó SENHOR, tudo conheces.


 O Salmo 33, em seu versículo 20 também desenvolve o pensamento do versículo referente ao Salmo 91:
A nossa alma espera no Senhor: ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.



O mundo antropocêntrico é este que estás por assistir com toda a força e crueldade que a violência pode criar. Renova teu entendimento e relaciona o tema do Passarinheiro com I João 2. 15,16:
Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. 



 

 






 
 

 

 

O Altíssimo é a tua habitação!
Nenhum mal te sucederá, 
nem praga alguma chegará à tua tenda.

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito,
para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos,
para que não tropeces com o teu pé em pedra.

Pisarás o leão e a àspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

Pois que tão encarecidamente me amou,
também eu o livrarei: pô-lo-ei num alto retiro,
porque conheceu o meu nome.

Ele me invocará, e eu lhe responderei;
estarei com ele na angústia; livrá-lo ei e o glorificarei.

Dar-lhe-ei abundância de dias
e lhe mostrarei a minha salvação.

Comentários

Postagens mais visitadas