.

Feliz quem segue os passos do Mestre antes da desilusão que o mundo, cedo ou tarde, nos impõe. Antes da mudança, que deve ser contínua, me sentia como Jó, capítulo 38, versículo 19 - tentar sair do formalismo gramatical e oferecer o texto como um testemunho real-:

"Onde está o caminho da morada da luz? E, quanto às trevas onde está o seu lugar"

A passagem está registrada no Antigo Testamento, mas o próprio Jesus nos apresenta como a estrada a ser seguida. Por ele chegaremos ao Pai. Contudo, é bom salientar que estar na comunhão diária com o Cristo significa trilhar o mesmo caminho , pelas mesmas veredas. E neste ponto, em se tratando da interpretação do Salmo 91 e do versículo específico deve ser enfatizado. 
Ao chamarmos Jesus de Senhor, admitimos nossa submissão. Vai ao encontro ao que o Mestre ensina: não há a necessidade de que todos ao seu redor tenha ciência que praticas a caridade e ato de misericórdia com os menos favorecidos. Será sempre entre você e Deus. Crescer é da cultura de Deus e obter vantagens e holofotes, chamando para si atenção não. Tal atitude faz parte da cultura mundana. 


 





Comentários

Postagens mais visitadas