O Semeador

 


Podes promover a justiça ainda que de forma quase ínfima, porém em algum lugar tal ação advogará em tua defesa. Nem sempre o que está na lei dos homens configura a verdade, quando a realidade é bem mais crua do que a letra fria da escrita. 

Trabalha, prossegue e confia. Vigia teu pensamento e ao dialogar-te contigo mesmo irás ponderar sobre o que estás por fazer. Se achas que o que pensas não formaliza nada, seria bom repensar tal ponto de vista.




Para quem se conecta diariamente com a divindade, seja no encontro na Igreja vazia- durante os dias em que não há missa- ou mesmo nos dias específicos consagrados percebe com a medida da fé necessária o quanto é poderoso o pensamento. 

Sendo assim, vislumbra pra ti dentro das tuas condições o melhor do futuro. Galgando espaços, seja no trabalho, no aconchego do lar e com todos os seres viventes ao teu redor. Saiba  que se ainda, fisicamente o que queres de imediato ou se mais prudente mais à frente, não ocorreu o que desejas atenta para o fato que nos escaninhos da mente, nos vários mundos que se abre quando a mente comanda o que corre dentro do teu coração, tal realização já está a caminho. 

Entretanto, nesse teu passo adiante, idealizado junto às esferas sacrossantas do espírito, guarda um lugar para que, além da vitória que buscas para tua existência, possas auxiliar o irmão mais desafortunado que por vez ou outra surge na esquina das ruas deixados à própria sorte. 

É fato que no tempo atual, recursos financeiros para auxiliar a quem nos pede algo nem sempre é possível. Mas se analisarmos bem, o legado deixado nos diz que temos um tesouro incalculável dentro de nós mesmos. O tesouro real da vida está em nosso coração. Não deixe com que a cultura mundana te faça crer que somente o poder aquisitivo da moeda terrestre é a única possibilidade para fazer o bem.

Na nossa lida diária com o César, que simboliza o governo político, é preciso discernir que o mundo é de Deus e não de César, para que não nos tornemos como um vírus na organização social em que fomos chamados a participar. Por vezes, para que a consciência se cale diante da realidade, queremos fazer crer que estamos exonerados de qualquer obrigação para com o poder administrativo da Terra. 

Se temos a Fé e somos preenchidos pela História que mostra a grandiosidade dos pequenos gestos do Mestre ao menos favorecido, e com isso nos propomos alcançar a vitória através do progresso real é preciso examinar os assuntos nestes termos. Auxiliar os outros foi um pedido do Cristo e isso pode ser feito de inúmeras maneiras. Amparando a um companheiro infeliz, protegendo uma fonte ameaçada pela secura ou mesmo plantando uma árvore benfeitora que amanhã falará por nós á margem do caminho. 

Foi através do exemplo que o mundo sentiu o abalo em suas bases, até então, fundamentadas. Ao curar com um simples toque de mão e purificar através da palavra amiga, o Mestre atraiu para si a antipatia da elite judaica no Templo, pois até a chegada do homem da Galileia, a cura do doente e pecador só ocorria após o pagamento de tributos e sacrifícios oferecidos ao templo, gerando uma dívida impagável. 


 




Não foi por acaso, e tampouco vista com surpresa, quando Madre Teresa de Calcutá ao ser agraciada com o Prêmio Nobel da Paz e dedicá-lo "em nome dos famintos, dos nus, dos sem-teto, dos cegos, dos leprosos, de todos aqueles que se sentem indesejados, não amados e não cuidados pela sociedade".



Através dos desvelados cuidados do médico das Almas e que foi exemplo ao cuidar dos pobres e necessitados. Por que teimamos em não escutar as mensagens do Mestre Divino e lacramos nosso coração a todos os seus ensinamentos? 



Reflete sobre o escrito. Agindo em prol dos necessitados estarás apto por solicitar lugar seguro sobre a proteção do Altíssimo, pois como você sabe que a Sua verdade é escudo e broquel. 



Comentários

Postagens mais visitadas