Peste perniciosa

 poderia ser no plural

Se acreditas que podes fazer o melhor da tua casa através do teu computador para mudar o mundo, que bom e que Deus te auxilie na função. Peça auxílio para não confundir o menos capacitado de entendimento e que por inúmeros motivos, adquiriu o que tem com a experiência árdua na luta pela sobrevivência diária sem o socorro perene da escola  e carece de profundidade de pensamento. Não manipule a vida do menos privilegiado de entendimento. Sabedoria requer responsabilidade.



Se tens a noção exata de que a vacina protege ou melhor, oferece ao corpo defesa maior ante as ações malévolas do covid 19 porque promoves opinião em contrário fazer confundir teus semelhantes? O que ganhas com isso? Se defendes este ou aquele candidato, desta ou daquela ideologia politica porque deixar atônito o desprovido de entendimento insuflando à contenda? Busca na tua consciência e indaga se realmente estás no caminho correto.


Se adquiriste pelo sacrifício pessoal o conforto material para os seus e consegues assim fortalecê-los do ponto de vista cultural, é digno de aplausos e és prova viva de que quando queremos algo é realmente possível. Contudo, há criaturas menos felizes e basta um simples olhar ou escutar através da conversa alheia ter ciência que esta ou aquela pessoa conhecida caiu nas artimanhas da vida e que dificilmente chegará aonde estás. 



Mas atualmente o assunto pandemia é o apropriado. Ao buscar na Bíblia a base para o texto que auxilie o entendimento, sempre pedindo ao Altíssimo o discernimento necessário na busca pela transmissão da mensagem. Para ter a sinceridade caracterizando o que será postado aqui, nunca a busca pela causa das coisas esteve na escritura sagrada motivo de pesquisa. 

A peste perniciosa pode vir no desdobramento no laço, armadilha do passarinheiro. O mal se desdobra e aloja no teu corpo, a partir do que pensas. Moléculas de água no teu corpo são expostas ao perigo nocivo do ambiente. É preciso moderação. Via de regra somos insuflados à discussão acionada por sugestão exterior.

É dever nosso entender o poder da palavra. Através dela, damos e recebemos. Não é preciso contudo que te intitule dono da verdade e reprima com a tua inteligência aguçada e como uma  pedra atire teu argumento de volta. Escuta, analisa e observa. Cada pessoa é um, indivisível. O Criador dotou a todos com características individuais, inconfundíveis. 

Nos dias de hoje, com o avanço das redes sociais é preciso discernimento. É bem verdade que muitos especialistas da área não tem a noção do poder que tem em mãos. 

 Com a calma, através da força que o Criador te oferece mediante tuas orações; contra opina com a leveza e leva assim a verdade para o interlocutor.


 

 

Comentários

Postagens mais visitadas