Bíblia ensina- A Compaixão de Deus

Bíblia ensina- A compaixão de Deus

Em hebraico, a palavra compaixão é "rahum". Esta palavra está relacionada à palavra hebraica para útero, " rehem". É com base no significado dos conceitos que o entendimento da palavra compaixão se dá de maneira didática. É o forte vínculo entre um pai ou uma mãe e seu filho.


É essa a primeira palavra que Deus usa para descrever a si mesmo.

Ao longo de toda Escritura, Deus é retratado como um pai compassivo. E quando chegamos à história de Jesus, nós presenciamos - pela fé que temos- encarnar a compaixão de Deus.

Sempre é bom relembrar que Jesus era judeu em raça, cultura e religião. ELE falava com propriedade. Nas suas histórias e parábolas, repetidamente retira da vida rural mensagens morais ou religiosas.



ELE mesmo comparou seu sentimento pelas pessoas o cuidado de uma galinha com seus filhotes.

A compaixão de Deus em Jesus

Ao passar pelos povoados, Jesus percebeu como eram fracas as colheitas. Essa sensibilidade embasou, também, o conceito sobre o reino dos céus: " O reino dos céus é como uma semente de mostarda", anunciou ao público [ Uma Breve História do Cristianismo- Geoffrey Blainey]


Jesus demonstra o que é a compaixão de Deus e chama seus seguidores a demonstrarem essa mesma compaixão uns pelos outros. Jesus veio para cumprir  a lei. Ele não respeitava o Sabbath da maneira austera como faziam os religiosos da casta sacerdotal.

Procurado por um homem que, havia 38 anos, não conseguia andar; Jesus não esperou pelo dia seguinte e curou-o imediatamente o Sabbath.

Mas foi no Sermão da Montanha, e , em outro, de Sermão da Planície, que Cristo transmite uma mensagem coerente com tantos outros ensinamentos do Mestre. Autoridade moral de Jesus Cristo é inquestionável. 



Comentários

Postagens mais visitadas