A razão do Seu João!

Não vou mentir para você. É LIBERTADOR viver segundo os preceitos de Cristo. Se encontrares o ponto de equilíbrio e conseguires te sustentar assim, melhor ainda. Agora, se estás acostumado com o que o mundo te oferece para que sacies a tua fome de qualquer natureza, reflete; pois é hora de renunciar. 


Quando Jesus disse que muitos são chamados e que a porta é estreita é justamente por isso. E como fazer isso? Bom, no meu caso eu comecei pelo fim. "Como assim?!". É o que justamente coloquei no post anterior. E te confidencio: certas orações já havia até me esquecido. 


 Se você for pastor ou religioso de qualquer ramificação de igreja , me desculpe mas ao que parece as pessoas sentem a falta de conhecer profundamente a Jesus Cristo. E nesta órbita, há lugar para todas as criaturas e para todas as ideias sadias, em sua expressão substancial.


Se, na ordem original elaborada pelo Criador, cada árvore produz segundo a sua espécie, no trabalho cristão, cada discípulo contribuirá conforme sua posição evolutiva.


Tenha sempre em mente de que a experiência humana não é uma estação de prazer. Muito pelo contrário. Aqui, estamos em função de aprendizado e, nessa tarefa, é razoável que saiba valorizar a oportunidade de aprender, facilitando o mesmo ensejo aos semelhantes.



A razão do Seu João!

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele."

1 João 2:15

 






]]]]]]Não fique preocupado em demasia. O que está acontecendo, nada mais é, resultado de escolhas equivocadas lá atrás. Contenda na família, relacionamento difícil e o trabalho que parece estar emperrado, respira; faz parte do momento. Em qualquer canal de televisão, ou estação de rádio, as notícias parecem dar conta que o fim do mundo é logo ali. 

Se você é fatalista, e sei que não é - pois o cristão não teme- acalme-se. O conjunto está em tribulação, mas tu estás sob a proteção do altíssimo. Quem sai para defender as coisas do mundo, está confuso. Quem busca o sentido da vida, através dos ensinos de Cristo, observa tudo com normalidade. 




Eu te entendo. Você liga a televisão e lá está produtos religiosos à venda. Desanimas e com isso tua fé hesita. Acredite! Já passei por isso. E por muitas vezes, convenci outras pessoas que tal imagem não me deixava à vontade em propagar a minha fé. Mas aí, me questiono: Quem sou eu para me achar no direito da crítica?

Se o clérigo prefere dar vazão à palavras que denigrem o outro por suas convicções, para quê e porquê te lanças ao debate? É da tua alçada? Perceba, que se todos estes detalhes te chamam a atenção, recentemente a minha chamava, é preciso rever algumas coisas. 

E aqui foram apenas alguns exemplos. Se nos atentarmos para a atualidade, atestarás pessoas próximas a ti- e talvez até tu mesmo- apaixonada de forma imprudente no ambiente político. E com isso, é provável que não te seja claro, mas parece existir uma linha tênue entre paz e conflito. 

Nós cristãos e que acreditamos em Jesus Cristo não podemos temer. Antes, precisamos encontrar em nós mesmos agentes estimuladores de paz e resolução de conflitos. Se o diálogo te parece um tanto difícil, ora e pede ao Pai que nos assiste a enviar o Espírito Santo aos que exercem autoridade no país. 

Cá entre nós, eu lhe entendo. Você ficou assustado com cenas de pessoas em grupo em oração. Não te espantes. É natural que seja assim. Há, infelizmente e digo isso com tristeza, falsos profetas; mas neste assunto sou raso de entendimento e por ora não devo aprofundar-me. 

O que eu posso te dizer, a partir do que ocorreu comigo. Sempre que alguém 



Você não percebe e mesmo em meio a uma confusão no pensar, te sentes parte de algo. Um acolhimento inexplicável e que vem junto à uma confiança, que antes nunca havia estado contigo. É um sentir inexplicável. E as coisas do mundo parecem estar todas sob análise. Tudo é passível de questionamento. 

Teus caminhos aparecem de forma mais clara. 

O choque será inevitável e para isso, te peço prudência e moderação. E se a ira, mesmo dentro da razão, te invada a alma; te acalma.
Porque te digo isso?










Não é do meu feitio deixar ninguém esperando. Seja em qualquer plataforma. E entre uma postagem e outra, sempre parece algo me chamar para escrever o que tenho vivido e como Deus tem agido na minha vida e me deixando tranquilo mesmo que o momento esteja carregado de pequenas tribulações.


Mas a ausência faz parte. É na tua lida com as coisas do mundo e colocando em prática o que aprendes através do estudo da Bíblia é que atestas teu próprio crescimento espiritual e tua busca em viver nos preceitos do Mestre Jesus. 

E o ensino, ou melhor, o que aprendi com esses dias segue abaixo:

Você percebe a injustiça, à sua frente. Como o mundo te apresenta dois caminhos: se queres aumentar tua popularidade e aumentar teus links e aumentar te ainda mais perante teus irmão, o silêncio conivente é a melhor saída. A consciência é tua.

Você percebe a injustiça, à sua frente. Com o mundo te apresentando os caminhos, tua escolha fica limitada. Mas como buscas ao Cristo, que morreu no madeiro, em completo abandono e situação de agonia tu mesmo deve te perguntar: 

"O que Jesus gostaria que eu fizesse?"

Sabe, antes de mais nada precisas te atentar para uma questão importante. Como te coloquei no post anterior, á medida que buscas o convívio direto com os ensinamentos de Cristo, o mundo vê escapar entre os seus dedos, todos os comandos articulados que ele tinha sobre você.

 


Comentários

Postagens mais visitadas