Ciente do erro

 A oração hoje faz parte do meu cotidiano. Geralmente no silêncio, quando buscas o Senhor teu Deus, a conversa acontece.  O que posso afirmar com toda a certeza é que a cada dia que passa tua percepção sobre as tuas falhas fica tão visível quanto este texto que estás lendo. 


Até então, minha rogativa se dava nos agradecimentos, pelos livramentos  e foi então, como um gatilho na memória, falei:" Senhor, o que não estou vendo? " Provável que já saibas, mas o tempo DELE não é o mesmo que o nosso e a resposta pode vir de várias maneiras. A escolha de Davi como sucessor de Saul foi assim. Veja:

 


Deus Vult

Vivenciar a palavra na prática, pois os peregrinos que a buscavam na Terra Santa no século X eram protegidos pelos Cavaleiros Templários. A ordem seguia uma vida quase monástica. Apesar de todo o tempo, encontrar o verbo que transforma carece ainda do mesmo zelo, tamanha a disputa de narrativas. 

E é este, como já foi citado aqui, o propósito de Antiquadux91, pseudônimo e personagem resguardados no amparo da lei, junto aos órgãos do governo brasileiro.  Levar a Bíblia aos alunos do ensino municipal e estadual. Ainda que dizem ser o Estado laico e os "eruditos" apresentam seus conceitos que o diferenciam um do outro, contraponto. Na prática não é assim. E este será um dos próximos textos. 

 Talvez seja o tema que irá nortear o texto. Muito embora, assunto parecido já foi colocado neste espaço. E por mais estranho que possa parecer, uma semana após ter publicado com o título Prudência, também, nos dias bons , o descuido resultou em falha. E foi bom, até mesmo para que tenhas a certeza de como é realmente gratificante viver em comunhão com Deus.  


Por isso, ao atestar minha insignificância para o propósito, deixo ser lapidado pelas circunstâncias que o Altíssimo  me coloca. E busquei uma das frases de Francisco de Assis que tenho comigo. Reflito, analiso e me seguro.  É hora de repensar. 





Nos seus escritos que não levei em consideração os ensinos trataram sobre o conversar com proveito, não responder `â ofensa e muito menos julgar o irmão. Não me compete. Cada um será chamado a prestar contas. Mas é do próprio Mestre o aviso: Não há nada que permaneça oculto que não seja revelado. 

 

O pensamento vigilante é o  começo para reaproximar de Cristo. Isso é particular. O que eu faço? Tento me ocupar inteiramente das coisas de Deus.  Muitas das minhas aflições e adversidades vividas foram culpas exclusivamente minhas. Deus é fiel em suas promessas. Nem mesmo Davi escapou da lei. Este texto também estar sendo elaborado. 

Graça e Paz!

 



Comentários

Postagens mais visitadas