Resposta abalou estrutura

 Entre a aula de terça, ido dos anos 2000- e está no post anterior- e a aula dupla do outro dia, tempo demasiado curto. Informações sobre o estudante ateu que disse " não acreditar em nada". Como este Templário, sem a armadura, a família do aluno carecia de uma base familiar forte. 

Escola pública, pai preso e mãe empregada doméstica em tempo integral. Havia em seu ambiente algo que poderia compreender a sua existência da negação de Deus. Na fase de pré adolescência auxiliava a missa como coroinha e lia a BÍBLIA, porém sem a interpretação que vinha abaixo- isso ocorreu um pouco tempo depois- para oferecer um entendimento mais claro sobre o real significado na carta endereçada a nós, inscrita por inspiração do Espírito Santo.

Para não onerar os custos da escola financiada integralmente pelo município, escrevi um texto e fiz quarenta cópias com o objetivo de ser entregue a cada um, cada uma da sala de aula.

Tinha mais ou menos esse teor: 



 

Quando você vê a cruz naquela colina empoeirada de Jerusalém, e duas outras mais abaixo, precisa entender o contexto. A imagem diz muito, e por aprender a montar narrativas sobre aquilo que está em minha mente e pelo que vi tudo que a indústria cultural já promoveu sobre o fato, na faculdade de jornalismo; lhe monto a cena.

Para chegar à colina chamada Gólgota, Calvário ou Caveira foram aproximadamente para Jesus Cristo seis horas de completo martírio- desconsiderando ( me perdoe Mestre pois sei que teu sofrimento foi inigualável)  a noite da prisão após traição de Judas). 

Historicamente, a crucificação era utilizada pelo Império Romano para matar seus opositores políticos. Os corpos eram jogados atrás da colina. O Mestre, como você e eu sabemos, foi sepultado.


ELE saiu vitorioso do Reino dos Mortos e mais tarde pela comunidade cristã foi chamado de Leão da Tribo de Judá.

Esse filme está disponível no you tube:

 

Ao aceitarmos como nosso salvador, a crença no reencontro pelos que partiram motiva quem sofre pela ausência a seguir lutando. Portanto se acreditas no término de tudo no cerrar dos olhos use a prudência ao afirmar e assim estarás livre de contenda ou mesmo desagravo. Mas se ainda assim, meu pedido não te sensibilizar faça o seguinte: 


Pergunta às mães zelosas, como sei que a tua é, se teriam tranquilidade ao saber que o filho, assim como o pai e marido, está na masmorra do cárcere; ou ainda pergunte à elas que fecharam os olhos dos próprios filhos , tombados e que, segundo você para sempre, nas primaveras da juventude ou nos brincos da infância.

 

 Os que acreditam que no terceiro dia, Jesus ressuscitou sabem, por intuição que os mortos vivem e reconhecem que, apenas por amor deles, continuam igualmente a viver. 

Ele chorou e hoje casado,  é oficial de um órgão de segurança do Estado onde resido.

 


ps: Eu Mestre, apenas peço perdão pois na época do ocorrido era um descrente e por muito tempo reneguei teus valorosos ensinamentos. Te peço que fiques na minha vida enquanto for para Ti necessário. 

Graça e Paz! 

Comentários

Postagens mais visitadas