Reforço no propósito

Já fiz inúmeros elogios à plataforma do Pinterest por ter acolhido Antiquadux 91 na sua lista de marcas e empresas. Também lá estou reaprendendo novas técnicas para qualificar peças que endossam o objetivo do Templário: propagar a mensagem de Jesus Cristo para o nosso dia a dia. 


Na plataforma chamada Twitter, o início foi estranho e por um instante pensei em desistir. Com um trabalho voltado ao terceiro setor e animais abandonados e com uma perda irreparável no início da pandemia, me senti deslocado por estar vinculado em temas que não me diziam respeito.


 Com a dor da ausência que parecia não ter fim e que só foi minimizada ao reaproximar do Mestre Jesus meu propósito não seguiria em frente. 

"Deus escreve certo por linhas tortas"- já ouviu essa?- Pois é. Um pouco mais de três meses após ter colocado meu perfil nesta rede, comecei a preparar minha exclusão. Você pode até não acreditar, mas uma angústia invadia a minha alma, com medo de auxiliar na divulgação da mensagem do Evangelho naufragar. 

Quando chego à plataforma, uma surpresa: um seguidor. Fiz até um texto para agradecer tanto ao perfil bem como a Jesus, meu libertador. Está neste post: Oito linhas para reajustar



Aí eu vi. Que é exatamente onde Deus quer que eu atue. E desde então, tudo mudou. Tenho ido diariamente à plataforma e ainda que involuntariamente tenho conquistado benefícios para prosseguir. Uma delas é a leitura de CS Lewis que, apesar de Teólogo - como foi explicado no post Templário na Rede, não havia me aprofundado muito como agora. 

Além das sugestões de leitura, citações da Bíblia em inúmeros perfis - a maioria não sigo ou não me seguem, fornecem uma espécie de "gatilho", que atua como um reforço positivo, algo vinculado à psicologia de aprendizagem. 

Abençoada Semana!

Graça e Paz!



Comentários

Postagens mais visitadas