Oito linhas para reajustar

 Antes de decifrar e desenvolver o título deste texto,  com a sinceridade do cristão que estava perdido e seguidor do Mestre- que disse sentir compaixão por quem estava sem rumo e que procura o seu lugar no mundo- segue pedido de desculpas. 

E este vai endereçado aos usuários das plataformas Pinterest e Twitter, pois tão logo termino ou programo a hora para publicar sempre busco compartilhar com as respectivas redes  e as visitas aparecem. A cada um e cada uma, o de sempre para você: Deus é contigo!

É que propus ao Templário que sempre escrevesse mensagens ao amanhecer, quando o dia invade a tua janela e traz consigo esperança e muitas vitórias no transcorrer do dia. Ele, imbuído do pedido, saiu a bater fotos e trouxe aquela do pequeno barco de pesca que estava preparado para o mar. 

De lá para cá, o silêncio da página é para capacitação e aperfeiçoamento para que vocês, irmãos e irmãs em Cristo possam fortalecer e levar para suas vidas os ensinamentos do Mestre com a qualidade, tanto na leitura quanto no designer da página que irá mudar. O aviso está no início do post de apresentação:  O que procuras?

Para terminar a necessária explicação e te desejar uma abençoada quinta-feira, que nesta semana conseguimos o nosso primeiro seguidor no twitter, após a plataforma promover alterações em suas configurações. Agradeço de coração ao perfil @PaIavraDoSenhor.

E  se visitas pela primeira vez a página, conheça um pouco os motivos da criação do Templário, neste link O Personagem cuja vestimenta com o numeral 91 e o nome estão em processo de homologação junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial - INPI, órgão do governo brasileiro no tocante ao registro de marcas e patentes. 

. Vem comigo e vamos desenvolver o título. 

Graça e Paz

Antiquadux91

Oito linhas para reajustar

A fraqueza do ser humano não é uma quimera. É fato e histórico. Desde a época do povo de Deus, no exílio e no cativeiro. Após a morte de Salomão, as dissidências propiciaram a própria destruição da cidade sagrada que o Mestre  previu- uma segunda vez e definitiva. A primeira se deu após a morte do Rei Salomão. 

Veja o contexto no post História do Antigo Testamento ao entrar triunfante em Jerusalém mostra isso. 

A seguir, situações do  nosso cotidiano enquanto crentes mas com a fé menor que um grão de mostarda e  grifado em vermelho, extratos do Salmo 119, 10-13.

Me recordo dos problemas que não conseguia solucionar  e, sem saída te procurava no Santuário e com toda dor no coração supliquei por ajuda. Nesses momentos nunca duvidava do teu poder. Porém, tão logo e de forma surpreendente e por maneira ou intermédio por quem menos se esperava, tudo foi resolvido. E esqueci de te agradecer, achando que tudo deu certo porque sou merecedor. 
Com todo meu coração te busqueis, 
não me deixe desviar dos teus mandamentos.

Escondi a tua palavra no meu coração,
para eu não pecar contra ti.

Bendito és tu, ó Senhor; 
ensina-me os teus estatutos.

Com os meus lábios
declarei todos os juízos da tua boca.

O nosso esquecimento é ancestral. É a pedra angular da nossa dependência. Não podemos esquecer de que quando Moisés descia com os dez mandamentos, o povo já adorava outros deuses. 
Sejamos gratos, todos os dias. Cuidado com o que sai da nossa boca e bom senso ao pedir auxílo ao Mestre. Inadimissível rogar por benefício próprio e das coisas deste mundo quando ELE sustentou no longo caminho até o Calvário, naquela montanha empoeirada, a pesada Cruz. 
Não, não há outro além de ti, Senhor! Que eu possa aprender mais sobre teus ensinamentos e reaproximar , outros tantos irmãos, o tanto quanto possível para perto de ti!





Comentários

Postagens mais visitadas