A verdade, interior, de cada um

No post anterior, alguns benefícios para o fraco de entendimento, como este que vos escreve, da chamada Rede social. Porém, causa certo embaraço, intelectuais - autointitulados por eles mesmos ou pelos outros-atacando esta ou aquela vertente religiosa ou ainda direcionando a sua forma de pensar para o posto da verdade absoluta. Tomem cuidado!  


É tanta gente querendo tutelar a verdade que a gente até se perde. Aí você vai na Bíblia para entender a palavra e se depara com Tiago que pede o bom senso e o cuidado no falar: "Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã." Tiago 1,26

De tudo, na forma particular, e não com a necessidade de ir para o embate (no mundo já existe contenda para todos os gostos)  é preferível utilizar o entendimento dos escritos sagrados no trato do cotidiano e da convivência com os irmãos,  pois se Tiago recomenda o conversar com proveito vem do Mestre o ensino de não julgar o irmão, correndo o risco de sofrer o julgamento na mesma medida. 

Comentários

Postagens mais visitadas