A busca pela compreensão

Eis que a convivência pacifica e despreocupada por vezes nos escapa. E geralmente, o que buscamos, para novamente estarmos em uma situação mais tranquila? A resposta vem da perspectiva de cada um, porém, em uma sociedade onde a comunicação ocorre de maneira espontânea, a busca vai direcionada na busca de seu navegador.

 Quem nunca?




Não é preciso mencionar, mas de bom termo avisar que dias turbulentos se fará presente em nossas vidas. Alguns deles de  maior ou menor duração com intervalos de tempos no livro da vida. E aí? Como faremos? Será sempre a mesma solução ou melhor, a procura pelo remédio do mal que nos aflige?

Entro neste tema, após o post que fala sobre o conversar com proveito com o irmão. A conversa que edifica e constrói pontes de ternura e afeto. Tais conjecturas estão inseridas em uma categoria que poderíamos chamar de normas de conduta e que está inserida no livro sagrado que nós conhecemos como Bíblia. Sim, isso mesmo. 


A carta que Deus endereçou para mim, para você; mas são assuntos como estes que por vezes passa a impressão que nem tiramos a correspondência de seu envelope.

O Lado bom 

Geralmente acabamos lendo aqui e ali opiniões negativas sobre a utilização das redes sociais. Mas se a utilizamos com a prudência recomendada e dela extraímos o complemento para o nosso conhecimento. 
Para quem aprendeu a digitar em uma máquina de datilografar remingtonw 50 e com o barulho do teclar, quase sempre sem sintônia, analisa o desenvolvimento tecnológico com certo ceticismo.

Mas é um caminho sem volta, até porque os benefícios são muitos. Nessa definitiva reaproximação com o Mestre, após um longo tempo afastado e que foi explicado no post que trata da criação do personagem e nome, embriagado na névoa densa que o materialismo nos envolve, trazer e conhecer Jesus as plataformas mostraram sua importância neste contexto.
 
No Pinterest a propagação da mensagem foi impulsionada pela fé, indo ao encontro daqueles que acreditam na força do legado que o Mestre deixou ao mundo, que não o quis e o rejeitou conforme a própria história mostrou.

No twitter, o aprendizado. O preenchimento para o entendimento do ser cristão na modernidade. Procura por pensadores quando nas escrituras sagradas toda norma de conduta está lá. Tanto da forma como conversar e de agir em inúmeras situações do dia. 

Quando você analisa e pesquisa em cima do que foi digitado o conhecimento, permitido pela providência divina e conforme a dimensão de tua fé, lhe invade e lhe capacita para apresentar Deus a quem quer que  chegue perto de ti. 




 

Comentários

Postagens mais visitadas