A medida do julgar

 Ainda distante da profundidade que gostaria de transmitir sobre os mais variados assuntos pertinentes ao propósito da página, porém questão importante tanto a irmã quanto o irmão pode ter certeza  é a de que colocar a armadura eu peço a orientação ao Mestre Divino para não ultrapassar  o que normalmente chamamos por bom senso. 

Felizardo ou agraciada, para você que desde cedo tem em Jesus seu amigo e confidente. Não se deixe enganar pela promessa da felicidade plena sem a devida socialização. Pense no planeta como um grande transporte de veículos com diversas divisões, onde cada indivíduo desempenha papel de suma importância nessa engrenagem complexa chamada Vida.

O mundo está estranho e alguns indícios nos são visíveis, mas como disse o Mestre : "Ainda não é o fim". Se conversas diariamente com o Nosso Salvador e te aperceberes com os detalhes muitos dos mistérios que rondam a tua própria existência , mesmo sem saber, já os desvendasse. Ainda não sabes o que fazer?

Conversa com proveito, sempre objetivando o bem expurgando o mal com os recursos que tens à mão. A leitura da Bíblia com a voz notada do coração te ajudará a expressar os benefícios e demonstrar o quanto é bom a confluência com o verbo que se fez carne.

Dito isso, eleve seu pensamento e peça direcionamento para que não caias na tentação em achar-te apto para grandes tarefas de cunho espiritual. A soberba, a arrogância estão perto de ti.  

Se fores tentado a esmiuçar consciências alheias, resguarda e analisa o citado bom senso no parágrafo inicial. Nessa fração de segundo, entre a tua observação e o tempo de emitir juízo de valor, o que o Mestre nos ensina sobre a questão: 

Sede, pois, misericordiosos, como também vosso 
Pai é misericordioso.

Não julgueis, e não sereis julgados, não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.

Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos darão: porque com a mesma medida que medirdes também vos medirão de novo.

Lucas 6,36-37-38


 



O verdadeiro cidadão dos céus

SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte?
Aquele que anda em sinceridade, e pratica a justiça, e fala verazmente segundo o seu coração;
aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhuma afronta contra o seu próximo;
aquele a cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao SENHOR; aquele que, mesmo que jure com dano seu, não muda.
Aquele que não empresta o seu dinheiro com usura, nem recebe subornos contra o inocente; quem faz isto nunca será abalado.

Comentários

Postagens mais visitadas