Sinceridade do pecador

Dia desses, em um evento que praticamente "parou" a cidade havia inúmeras pessoas na ponta dos pés tentando obter um melhor ângulo de visão. Sempre na tentativa de trazer alguma passagem do Mestre e que possa servir de ensinamento para nossas questões diárias, recordei-me de Zaqueu.


Zaqueu, era cobrador de impostos e os judeus não viam com bons olhos inclusive chamando-os de traidores por adicionarem tarifas adicionais para contas pessoais de israelitas. Uma multidão sempre aguardava pelo Mestre e na cidade de Jericó, não foi diferente. Para poder ver melhor, Zaqueu subiu em uma árvore.

Ao passar, Jesus olhou para cima e disse para o coletor de impostos:

- Desca depressa, Zaqueu, pois eu tenho que ficar na sua casa hoje.

O burburinho então começa. "ELE vai ficar na casa de um pecador", ecoa a coletividade.

Alhei a tudo isso, disse Zaqueu ao Mestre: " Olhe, Senhor! Eu darei metade de tudo o que tenho aos pobres e, se enganei alguém para lhe tirar alguma coisa, eu devolverei quatro vezes mais."


O acerto no erro

Comentários

Postagens mais visitadas