O Aluno repetente

A pretexto da falta de conhecimento de inúmeras criaturas, muitos discípulos relatam dificuldades ao estabelecer confraternização na concretização de boas obras. Se hoje estes contam com as invenções e aperfeiçoamento da tecnologia elaborada nas mãos humanas e concedida pela sabedoria divina, tal assertiva não condiz com a que Cristo teve que reverter.

ELE mesmo mostrou a pedagogia, ensinando onde os repetentes na escola da vida viviam. Não ficavam à espera do choro e das lamentações. Por isso, chamava a si mesmo de Pastor. E notem que a presença DELE em nossas vidas veio do exemplo, da entrega da própria vida em nosso favor. 


Atacar esta ou aquela linha religiosa por discordar do que cada uma acha estar com a razão, sendo a interpretação correta dos escritos sagrados será mesmo uma boa alternativa? Quando leio certas publicações me pergunto: O que seria que o Mestre acharia disso? Logo, o pensamento chega à frente dos olhos e imagens de irmãos caídos, por inúmeros motivos, só se faz aumentar. 

Nem mesmo os doutores da lei à época de Jesus tinha a mínima noção de como vivia o povo. Para os fariseus, somente quem detinha o conhecimento possuía a chave para obter a salvação. Qualquer semelhança não é mera coincidência. 


Enquanto isso...

Agora, se eu e tu, com o passar do tempo, alcançarmos certa maturidade espiritual e compreensão porque não ir de encontro a quem necessita?? O Poder Público, publica a ordem da meritocracia e avisa para que não dê esmolas. Serviços sociais não dão conta. O assistencialismo pipoca aqui e ali. 


Em quase duas décadas, no trabalho que agora recebe o nome de Antiquadux, há motivos que nos envergonharia de algumas reclamações que saem da nossa boca e nem nos damos conta. 

Durante o dia é fácil cuidar do rebanho. Quero ver é durante a noite, quando as ovelhas não têm onde dormir, o cercado fica vazio e fechado,   e o covil de lobos está à espreita.

Deus tá vendo!

O que é Ser CRISTÃO no mundo para você?

Comentários

Postagens mais visitadas