O ser CRISTÃO no mundo

 



A maldade prolifera onde falte a vigilância ou a astúcia. No mundo atual, nós que vivenciamos o Mestre diariamente nas orações e no trato com o próximo, nem nos damos conta de uma afirmação de Jesus, que está escrita em Mateus 10, 16:


Eu os estou enviando como

ovelhas no meio de lobos.

Portanto, sejam astutos como as serpentes

e sem malícia como as pombas.


É algo semelhante como o que li nesta tarde no twitter, no qual o perfil fala que o “Diabo” manda algum enviado para tentar nos ludibriar. E é verdade. Basta ficar atento para o número de fraudes e golpes pelo uso da tecnologia sobretudo nas camadas mais vulneráveis da população. Algumas, a armadilha é tão bem arquitetada que até parece ser verdadeira.



Então o mal é a tecnologia, dizem alguns. Ou será de quem os comanda? Cuja maldade e o tempo gasto para simular uma situação que gere a certeza de realidade não esteja dentro do próprio executor do algoritmo?


Outras tantas invenções da civilização humana, que no início seriam benéficas e que por conta da ação do homem, os objetivos foram invertidos. Ofertado aos homens o trator para estimular o progresso da agricultura; estes, observaram com a maldade interior a força das máquinas pesadas e construíram o tanque de guerra.


Não distante, o avião surgiu para que pudesse ser vencida a barreira do tempo e distância, em benefício de seus próprios interesses; novamente, detalharam as singularidades do aparelho e fizeram os bombardeiros que exterminam populações indefesas.


Apesar desses contratempos precisamos nos manter perseverante na palavra de Cristo e cada vez mais buscar a instrução nas Escrituras Sagradas. Há muito tempo e por inúmeros positivos não acredito na justiça dos homens ou do que eles dizem que fazem para o nosso benefício. Normas de conduta e convivência o próprio Mestre nos oferece.


Se chegas até aqui no texto e por vezes a decepção nesta ou aquela ação, na qual te doasse em espirito e sinceridade e de resposta recebeste a enganação e falsidade não desista. O SENHOR não dorme. Não te aconselhe com o desalento pois é nestas horas, que encontrarás o que mais precisas para prosseguir.

E é do mesmo capítulo de Mateus, que nos oferece a verdade da justiça:

Mateus está em Reeleitura do Novo Testamento

Comentários

Postagens mais visitadas