Pedido justo

 Em certas ocasiões durante a vida retroceder e analisar pode-se obter uma visão mais clara do que procuramos. Costumes, hábitos e comportamentos geralmente são normas impostas. Algumas de forma sutil; outras nem tanto de tão evidente que a mensagem chega ao receptor. 


Se você ainda não leu,  ou por certo até imagina, que o número 91 no meu escudo faz referência ao Salmo 91, cujos testemunhos reais o de quanto ele protege aquele que crê. Pode ser lido no texto Histórias que precisam ser contadas Porém há um condicionante para estarmos sob a proteção do Altíssimo que é o, justamente, o teor da conversa que o Mestre teve com Nicodemos e que você pode assistir no post Jesus e o Sacerdote.

"Assim é que se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" - Paulo (II Coríntios, 5:17)

Sempre é de bom tom evidenciar que o Cristo nos deixou a tolerância e a paciência mas não acordar com as situações que infelicitam o mundo. Aliás, esse deve ser o posicionamento do cristão nos dias atuais. Rogar em súplica para que  determinada situação permaneça, mesmo sob a bandeira da injustiça.

Urge o quanto antes buscar pela regeneração, renascer em Cristo. É antes de tudo um ato de arrependimento, primeiro porto antes de renovar teu espírito em Deus, como fez o Rei Davi no Salmo 51 ao afirmar que "o pecado está diante de mim".  Os versículos 1 ao 5 do Salmo 32 tem, também essa conotação; que é o de confessarmos diretamente a Deus. 

Sempre há tempo para conversão. O quanto antes melhor. Para sentir a influência santificadora do Mestre, é preciso remodelar a estrada na qual trilhamos o caminho. Muitos se perdem na busca pela direção certa em meio aos erros sistemáticos. Eu enveredei pela escuridão e todo dia a minha fé renovada é testada. Mas a recompensa é gratificante. 

Se queres buscar a Cristo e viver em conformidade com os mandamentos, a primeira coisa é invocar a presença desapegado às paixões avassaladoras do mundo material. Porque nessas condições, não é justo dirigir-se a alma ao Nosso Senhor, que aceitou a humilhação e a cruz sem queixas de qualquer natureza.


 O que procuras?


Comentários

Postagens mais visitadas