Testemunhos do Salmo 91

 Histórias que devem ser contadas

Todos os americanos se lembram do ataque brutal no dia 7 de dezembro de 1941, quando os torpedos japoneses destruíram os navios da Marinha dos EUA, ancorados em Pearl Harbor, nas Ilhas Havaianas. Essa investida danificou quase todos os navios e aviões americanos, dando ao Japão o controle do Pacífico, e fez com que começasse o envolvimento dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial.

Entretanto, o que muitos norte-americanos não se recordam é de que, no mesmo dia desse ataque, os japoneses bombardearam as tropas norte-americanas e filipinas que  estavam nas Filipinas, destruindo seus aviões e campos de aviação. O Campo Nichols, em Manila, foi totalmente arrasado. Com as tropas aéreas e navais prejudicadas em Pearl Harbor, os soldados nas Filipinas ficaram sem ajuda. 

John Walker estava entre os que foram enviados àquele país e testemunhou esse ataque. Ele havia aceitado Jesus como seu SENHOR há alguns anos, mas não estava caminhando com Cristo na época da guerra. No entanto, seu irmão mais velho, que se encontrava em casa, era um pastor firme e inabalável em sua fé, o qual cria no fato de que seu irmão mais novo retornaria para casa. John se lembra de numerosas vezes em que sabia que o SENHOR havia interferido em seu favor a fim de salvar sua vida. Graças a Deus pelos familiares que oram constantemente com fé pela proteção de seus amados.

Uma dessas intervenções divinas ocorreu durante aquele ataque em Manila. As tropas norte-americanas estavam morando em tendas, sob o matagal de bambu. John encontrava-se deitado em sua cabana enquanto um colega cavava uma trincheira a muitos metros de distância." Ele chamou meu nome três vezes", John se lembra, "então, na terceira vez, sai da minha cabana e fui até onde ele estava para saber o que ele queria. Para a minha surpresa, ele insistiu em dizer que não me havia chamado. Antes que tivéssemos tempo de terminar nossa conversa, uma  bomba atingiu a exata cabana onde eu estava deitado. Daquele momento em diante, soube que Deus estava comigo".

No mesmo em local, outra intervenção divina aconteceu quando John fora enviado para dirigir um caminhão até a linha de frente. Ele poderia escolher entre dois veículos: um destinado a quem dirige do lado direito, outro a quem conduz do lado esquerdo. Ele entrou no caminhão cujo volante ficava do lado esquerdo, porque estava mais acostumado àquele tipo. 

Contudo, algo lhe disse: "John, não vá nesse caminhão". Então, ele correu ao outro caminhão, com a direção do lado direito. Assim que chegou à estrada, um tiro passou pelo lado esquerdo do caminhão, exatamente onde ele estaria se estivesse no outro veículo. Mais uma vez, John percebeu que Deus havia poupado sua vida. 

Em 1942, John foi capturado. 

Em 6 de maio, John foi enviado a Manila, a fim de construir uma ponte para substituir a que a Marinha dos EUA havia destruído durante a retirada. Recolheram todas as roupas dos voluntários no meio da cidade e fizeram com que eles nadassem no rio, ida e volta, em rápida correnteza, puxando troncos para a ponte enquanto nadavam. Eles usavam faixas no braço com um número e eram ameaçados de que, se alguém escapasse, o resto seria morto. Por fim, um homem sumiu, e o guarda recebeu ordens de assassinar dez prisioneiros, cinco de cada do número do homem que havia desaparecido. John era o sexto número, e, se algum daqueles cinco tivesse adoecido, ele estaria em tal posição. Eles eram obrigados a assistir aos dez homens sendo mortos a tiro. John se lembra com dor que um prisioneiro presenciou seu irmão gêmeo ser assassinado. 

Em janeiro de 45, John foi direcionado para o seu destino final: o campo de concentração de Wakasen. Descalços e usando apenas roupas íntimas, esses homens foram forçados a andar em neve profunda. Muitos deles congelaram até a morte na primeira noite. Por sete meses, eles trabalharam na mina de zinco e chumbo como escravos. 

Certo dia, uma enorme tábua caiu e prensou a perna de um prisioneiro. Seis homens a levantaram, e os outros o puxaram. Porém, no dia seguinte, quando os homens tentaram erguer a tábua, não conseguiram. Durante esse tempo, John teve outra intervenção miraculosa de Deus, que, mais uma vez, salvou sua vida. Ele foi enviado quatro ou cinco vezes à mina para uma área em que não havia sinais ou rotas de escape. A mina desmoronou naquele dia, e John começou a dizer ao SENHOR que ele não queria morrer e que, se o PAI o tirasse dali, ele iria servir-lhe. 

Sobrenaturalmente, o Altíssimo mostrou a John uma escada em uma parte mais baixa do terreno, e eles puderam sair dali. Quando os guardas insistiram que não havia meios de eles terem escalado aquela parede, John mostrou-lhes a escada. Eles rapidamente disseram que não puseram aquela escada ali, e John disse: " Eu sei. Foi Jesus quem a colocou"!

Relatos extraídos do Livro Salmo 91- O ESCUDO DA PROTEÇÃO DE DEUS

 

Fiquem com Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas