"Não é por nós Senhor, mas pela glória do teu nome"

Este espaço ou a criação dele é uma singela homenagem com toda respeito e reverência por aqueles e aquelas e também por nós, que acreditamos que Jesus é o Filho de Deus e que  veio ao mundo para nos redimir de nossos pecados. Pode-se em um primeiro momento ao ler o título do link: Mártires Cristãos, que será tratado então somente daquele que temos uma certa lembrança e que, com o auxílio de Deus, trazer novamente à memória. 

Mas é preciso que se diga ate como forma de fazer valer a justiça. Infelizmente na era da comunicação instantânea, alguns auto intitulados intelectuais do mundo líquido, volátil afirmam categoricamente que não houve perseguição aos cristãos tão logo a partida do Mestre deste plano. 

Irmãos e Irmãs, foram mais de 300 anos de perseguição, morte. Cristãos eram colocados na arena dos  jogos para serem derovados pelos leões para divertimento da platéia. 

E porque? 
Porque a palavra viva que nos motiva a buscar o Rei dos Reis continua em nossos corações, afinal ELE está no meio de nós. Nem mesmo o poderoso Império Romano conseguiu conter a força do Deus Pai. Mas iniciaremos este espaço, falando do Pedagogo da Humanidade, o médico das Almas: Jesus Cristo. 


Ali no monte das Oliveiras, com aquela sensação de angústia. Um processo que o próprio Mestre sabia que ocorreria. Como foi colocado no post Cálice de Cristo



"E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela.
dizendo: Ah! Se tu conhecesses também, ao menos neste
teu dia, o que à tua paz pertence! ( Lucas 19,41-42)

No versículo seguinte, 43, a predição de Jesus: A Terra Santa, Jerusalém, seria destruída pelo exército romano 40 anos mais tarde: 

"Porque dias virão sobre ti, em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras,
e te sitiarão, e te estreiterão de todas as bandas"


Comentários

Postagens mais visitadas