Cálice de Cristo

 O assunto que te trago hoje é quase um clichê mas lembra o de ontem quando foi citado a questão de não julgarmos para não sermos analisados na mesma medida? E que inclusive veio do próprio Mestre Jesus como devemos tratar a questão? Bem, e com uma certa profundidade que desejo te trazer para tua reflexão é a questão da Depressão. 

 O Salmo 102 pode muito ser utilizado no fortalecimento de nosso interior e o querer extirpar de uma vez por todas.  Já está disponibilizado para você.

 

Um pedido! Se dispões de possibilidade para tal, te coloca em silêncio absoluto e ora por aqueles que tombaram nessa vida e peça pelo bom acolhimento nas outras moradas que o Pai do céu nos oferece, cuja afirmação é do próprio Mestre Divino registrado nos escritos sagrados. Para lhe fazer companhia neste momento de prece coletiva, uma linha em branco...


Antes do tema, o post Palavras de Esperança pode aliviar um pouco o teu coração pela ausência daqueles que partiram.

Depressão

Não é palhaçada e muito menos "falta do que fazer". É fato: a sociedade conectada está adoecida. Se o computador não liga ou demora para inicializar inicia-se um motim deflagrado. Você contra você mesmo autoflagelando e ocasionando sérios problemas ao teu próprio formato de vida.

A causa? Da perspectiva singular de cada um. Mas se lhe serve de alento, reflexão e renovação de atitude, saiba tu que o Rei dos Reis, o Mestre Divino, que deu a sua vida naquela colina empoeirada de Jerusalém, também padeceu do mesmo mal. Não te recordas? Então, testemunha:
 
O mal serpenteava entre os discípulos e tão logo Jesus rogou pela proteção de Simão Pedro, e este ao saber do livramento prometeu estar junto do Mestre, seja na prisão ou nos portões da morte. Com o olhar sereno da verdade pura predisse que antes do cantar do galo, o pescador negaria conhecer ao Homem de Nazaré. 
 
Era a noite da agonia. A angústia, aquele "nó", que te consome. A dor, no individual de cada um de nós, Jesus, o Filho de Deus também sentiu. Fico triste e sei que você também mas se nos serve de consolo: Ele sabia o que faria e o que esperava, por nós!

Bem, no lugar que costumava ir para orar, chamado de Getsêmani  ou monte das Oliveiras parou por breve instante. Afastou-se e juntou-se à solidão da noite para entrar em conexão com o Deus Pai, e do poder e glória que nós sabemos que o jovem pregador nutre, não hesitou em pedir :" Pai, afasta de mim esse cálice, mas seja como tu queres."

Eu sei que você sabe dessa passagem mas ela transcende e chega até nós e nos questiona:
 Se o nosso libertador, o Rei que desceu à mansão dos mortos e venceu a Morte, o Divino pediu auxílio para suportar o que estava por vir; eu quero que Deus simplesmente tire a minha dor?
Se acreditas no poder que emana dos escritos do Evangelho e não conheces o sofrimento, de algum tipo ou natureza, é melhor olhar a capa e verificar o título novamente. 

A imagem reflete o momento. Envolto em sua própria agonia. Naquele instante, a sensação de abandono. Olha, analisa. Precisa entrar em contato com o Pai.






Comentários

Postagens mais visitadas