A imposição do sofrimento

 Deus cura a dor. Parece quimera, uma utopia ou mesmo um sonho distante. Uma vontade imensa para que o momento ruim suma como num passe de mágica. Mas a verdade é que quanto mais nos aprofundamos em nosso próprio círculo de amizade, oriunda do seio familiar ou mesmo profissional. até a hora final nossa neste plano, iremos passar por inúmeros momentos de extrema dificuldade.

Mark Baker, no seu livro que trata como a fé e a psicologia nos dão força para superar o sofrimento e aumentam a nossa resistência emocional. resume de forma a ser entendida de maneira particular para cada um sobre s a questão do sofrer: 

"Sofrer não é uma opção, pois muitas 
vezes o sofrimento se impõe. Mas a forma de sofrer é uma escolha nossa. Contudo, independentemente da forma escolhida, devemos aprender a melhor maneira de sofrer se quisermos fazer da dor uma ferramenta para o nosso crescimento."


Quando se observa a foto, percebe-se o quanto é verdadeira a afirmação do escritor de que sofrer não é uma opção. A legenda da foto retrata criança do povo nômade no Níger, com boa parte do território localizado no deserto e que tem o pior IDH do mundo.
As várias maneiras existentes na questão do sofrimento condiz em muito com o seio da criação de cada uma delas. Por isso, ao estar  em conexão com o divino peça também o fim do suplício a que várias criaturas espalhadas pelo globo terrestres são obrigadas a viver na pele. 

A HORA DO ADEUS

Por esses dias, um amigo de longa data partiu. Em boa parte da infância e juventude fez parte dos melhores e marcantes na vida. Por questões profissionais não tive a chance de despedir-me mas tão logo surgiu a possibilidade fui ao encontro da viúva; com o intuito de prestar-lhes condolências e rezar para  que Deus a desse forças para o momento.

Uma união de quase 57 anos é algo raro de se ver, principalmente nos dias de hoje. Para minha surpresa, dois dias após a Senhora de pé, com todo o vigor, já em preparo para o almoço para a família grande, com várias gerações em convivência. 

Um viveu somente para o outro com dedicação exclusiva. Algo raro hoje em dia tamanha a fluidez, volatilidade das relações e coisas do mundo. E ela confidenciou que ficou aliviada pelo fato do companheiro de mais meio século partiu sedado, diferente de outros familiares que mesmo em meio aos cuidados médicos e amparo familiar sofreram antes da despedida deste mundo. 
Quando olhamos para o mundo atual, inúmeras criaturas padecem de um sofrimento sem fim. 

Certas verdades ou coisas a respeito das pessoas que são próximas a nós, só se sabe depois. Foi assim com o Cristo também, e como sua doutrina espalhou e invadiu o Império Romano. 
Todos nós somos portadores 

 

Comentários

Postagens mais visitadas