A verdadeira riqueza

 Ao olhar para o lado e se de repente gosto de vitória por estares em situação melhor que teu vizinho, ora e serve, pode ser o orgulho querendo assumir o controle sobre você. Em vez de deixar florescer esse sentimento mesquinho, te aquieta e pede humildade de sentimentos e agradecimento por Deus ter te concedido um duplo benefício: o conquistado e o por conquistar.

Geralmente, somos compelidos a isso. A cultura mundana faz isso. A vertigem da posse avassala a maioria das criaturas na terra. A simplicidade das coisas da vida e a felicidade que tal assertiva proporciona é esquecida pela maioria dos homens. Pode-se fazer tanto com o mínimo à nossa disposição. Basta querer.

Não, o dinheiro não é o mal. O homem não pode ser condenado pelas suas expressões financeiras, mas, sim, pelo mau uso de semelhantes recursos materiais e do auxílio que pode ser oferecido a irmãos menos afortunados. 

Que eu tenha discernimento suficiente para auxiliar meus irmãos que padecem nesse mundo. Entender que aquilo que acredito ser meu, me foi emprestado por ti para que faça bom uso deles. Meu verdadeiro tesouro está configurado no que faço em prol de meus irmãos e irmãs sem privilégio neste mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas