Ação e Oração

 Esperas pelo pronto atendimento quando, de uma vez ou outra, volta de todo coração para Deus. Te achas injustiçado pelo pleito não ter logrado êxito? Engana-te. Tu solicitação foi entregue, pois ele te conhece em todas as tuas entranhas desde ainda quando não estavas formado plenamente no ventre de tua mãe. Segue trabalhando, ora e confia!

Trabalho e prece precisam caminhar lado a lado. É comum, de tempos em tempos, atestarmos o surgimento de grupos religiosos que propagam o absoluto retiro do campo das lutas humanas para os serviços de oração.

O Mestre deu o exemplo diverso. Jesus nunca ficou distante das criaturas com o fim de permanecer em estado latente de contemplação com as hostes celestes. Nada disso. Despedida a multidão, a pausa necessária estabelecia o instante de comungar com o Pai, na oração solitária e sublime. 


É imprescindível portanto cultivar a sinceridade de fazer um mundo melhor do ponto de onde te situas, abraçando o trabalho e a prece como a embarcação e a bússola do caminho. Uma boa dica para atrair boas energias e vibrações no início do dia é agradecer. Seja grato pelo ar que respira e pela luz que o sol todo dia nos fornece. 

Contudo, se ainda preferes a queixa por este ou aquele revés, reflete. Analisa com a tua consciência o motivo de estares em estado de carência com aquilo que pedes. Se por ora, ainda, não conseguires a resposta não tema em rogar inspiração e assistência do Altíssimo. De variados modos, a dúvida do teu questionamento virá.

Comentários

Postagens mais visitadas