Bíblia Ensina-Como buscar ajuda de Deus


Bíblia Ensina-Como buscar ajuda de Deus 

   A primeira leitura para buscar auxilio de Deus está no Salmo 5, onde Davi se dedica a três coisas;

- Confiante que Deus ouvirá a sua voz;
- Persistirá em oração
- E não viverá sem ela.

Perceba que no versículo 3 é aquilo que sempre fazemos, certo? Ao acordar, agradecemos por mais um despertar. Mas é importante frisar, pois na busca por Deus e sua ajuda, é preciso apresentar nosso comprometimento.

Estar na presença ou buscar pela  presença de Deus é um ato de fé. Na Bíblia, há outros trechos que podem lhe auxiliar para suplicar ao auxílio do Pai. 

Veja o Salmos 54 NVT

 1 Vem com a força do teu nome, ó Deus, e salva-me1!
Defende-me com teu grande poder.

2 Ouve minha oração, ó Deus;
escuta minha súplica.

3 Pois desconhecidos me atacam,
pessoas violentas tentam me matar;
eles não se importam com Deus.

4 Deus, porém, é meu auxílio;
o Senhor me mantém com vida.




5 Que as tramas perversas de meus inimigos
se voltem contra eles;
destrói-os, como prometeste.

6 Oferecerei a ti um sacrifício voluntário;
louvarei teu nome, ó Senhor
porque és bom.

7 Pois me livraste de minhas aflições
e me ajudaste a vencer meus inimigos.

Buscar a Deus é um ato de fé. Quanto mais o buscamos, aquela sensação de proteção de um Pai amoroso nos invade a alma. Se estamos bem, sejamos gratos; caso não, também. Mesmo no "não" de Deus há amor. Na tua possibilidade, pratique a generosidade. Deus não apenas abençoa em função do seu ato generoso, o que Ele realmente faz é abrir as comportas de bênçãos sobre a sua vida.
Sei que teu momento não é dos melhores. O lugar que pretendes, ainda está um pouco distante. Te acalma, e prossiga em oração. E lembre-se:  Deus não tirou Daniel da Cova. Deus honrou Daniel dentro dela. 

Abençoada noite pra você!
Deus  é contigo!

Comentários

Postagens mais visitadas