Salmos 31

 1

Em ti, Senhor, me refugio;

não permitas que eu seja envergonhado.

Salva-me por causa da tua justiça;

2

inclina o teu ouvido para me escutar

e livra-me depressa.

Que tu sejas para mim rocha de proteção,

fortaleza onde estarei seguro.

3

És minha rocha e minha fortaleza;

por causa do teu nome, guia-me e 

conduze-me.

4

Tira-me da armadilha que me prepararam,

pois só em ti encontro proteção.

5

Em tuas mãos entrego meu espírito;

resgata-me, Senhor, pois és Deus fiel.

6

Detesto os que adoram ídolos inúteis;

eu, porém, confio no Senhor. 

7

Exultarei e me alegrarei em teu amor, 

pois viste minha aflição e te importas com minha angústia. 

8

Não me entregasse a meus inimigos, mas me puseste em lugar seguro. 

9

Tem misericórdia de mim, Senhor, pois estou angustiado;

lágrimas me embaçam os olhos,

e meu corpo e minha alma definham.

10

A tristeza me consome,

e meus dias se encurtam como gemidos.

Minha força se esvai por causa do pecado,

e meus ossos se desgastam.

11

Todos os meus inimigos zombam de mim,

e meus vizinhos me desprezam;

até meus amigos tem medo de se aproximar.

Quando me veem na rua,

correm para o outro lado.

12

Não se lembram de mim, como se eu 

estivesse morto,

como se fosse um jarro quebrado.

13

Ouço muitos boatos a meu respeito,

e o terror me cerca.

Conspiram contra mim,

tramam tirar minha vida.

14

Eu, porém, confio em ti, Senhor,

e digo: "Tu és meu Deus!".

15

Meu futuro está em tuas mãos;

livra-me dos que me perseguem sem 

cessar.

16

Que a luz do teu rosto brilhe sobre teu servo;

salva-me por causa do teu amor.

17

Não permitas que eu seja envergonhado,

Senhor,

pois clamo a ti.

Que os perversos sejam envergonhados,

que fiquem calados na sepultura.

18

Silencia seus lábios mentirosos,

lábios orgulhosos e arrogantes que

acusam os justos.

19

Grande é a bondade

que reservaste para os que te temem!

Tu a concedes aos que em ti se refugiam

e os abençoa à vista de todos.

20

Tu os escondes em tua presença,

a salvo de todos que contra eles 

conspiram.

Tu os proteges num abrigo,

longe das línguas acusadoras.

21

Louvado seja o Senhor,

pois ele me mostrou as maravilhas de seu amor;

 manteve-me a salvo numa cidade cercada de inimigos.

22

Apavorado, clamei:

" Estou separado da tua presença!".

Mas ele ouviu a minha súplica por misericórdia

e respondeu ao meu clamor por socorro.

23

Amem o Senhor, todos vocês que lhe são fiéis,

pois o Senhor protege quem nele confia,

mas castiga severamente o arrogante.

24

Portanto, sejam fortes e corajosos,

todos vocês que põem sua esperança no Senhor!

























































































Comentários

Postagens mais visitadas