Salmos 17



 1

Ouve, Senhor, minha súplica por justiça;

atende a meu clamor por socorro.

Escuta minha oração,

pois ela vem de lábios sinceros.

2

Declara-me inocente,

pois teus olhos veem com imparcialidade.

3

Tu puseste à prova meus pensamentos;

durante a noite, examinaste meu coração.

Tu me sondaste e não encontraste nenhum mal;

estou decidido a não pecar com minhas palavras.

4

Quanto ao modo de agir, segui teus 

mandamentos,

que me guardam de imitar as ações de 

pessoas cruéis.

5

Meus passos permaneceram em teu

caminho,

meus pés não se desviaram dele.

6

Clamo a ti, ó Deus, pois sei que responderás;

inclina-te e ouve  minha oração.

7

Mostra-me as maravilhas do teu amor;

com teu poder, tu livras o que buscam

em ti refúgio dos inimigos.

8

Protege-me, como a menina dos teus olhos;

esconde-me à sombra de tuas asas.

9

Guarda-me dos perversos que me atacam,

dos inimigos mortais que me cercam.

10

Eles não têm compaixão;

ouve como contam vantagem!

11

Seguem meus passos e me rodeiam,

prontos para me derrubar.

12

São como leões famintos, ansiosos para me

despedaçar,

como jovens leões escondidos, de tocaia.

13

Levanta-te, ó Senhor!

Enfrenta-os e faze-os cair de joelhos!

Com tua espada, livra-me dos perversos!

14

Pelo poder de tua mão, Senhor,

destrói os que buscam neste mundo sua 

recompensa.

Satisfaz, porém, a fome dos que te são 

preciosos;

que os filhos deles tenham fartura

e deixem herança para-os netos.

15

Porque sou justo, verei a ti;

quando acordar, te verei face a face e me satisfarei. 

Comentários

Postagens mais visitadas