Livre do mal, liberto do pecado



Salmos 25

1

Ó Senhor, a ti entrego minha vida;

2

confio em ti, meu Deus!

Não permitas que eu seja envergonhado,

nem que meus inimigos se alegrem com minha derrota.

3

Quem confia em ti jamais será envergonhado,

mas os que buscam enganar o próximo

serão envergonhados.

4

Mostra-me o caminho certo, Senhor, 

ensina-me por onde devo andar.

5

Guia-me pela tua verdade e ensina-me,

pois és o Deus que me salva;

em ti ponho minha esperança todo o dia.

6

Lembra-te Senhor, de tua compaixão e de 

teu amor,

que tens mostrado desde tempos antigos..

7

Não te lembres dos pecados e da rebeldia

de minha juventude;

lembra-te de mim segundo o teu amor,

pois és misericordioso, ó Senhor.

8

O Senhor é bom e justo;

mostra o caminho correto aos que se desviam.

9

Guia os humildes na justiça

e ensina-lhes seu caminho.

10

O Senhor conduz com amor e fidelidade

a todos que cumprem sua aliança e 

obedecem a seus preceitos.

11

Por causa do teu nome, ó Senhor,

perdoa meus pecados, que são muitos.

12

Quem são os que temem o Senhor?

Ele lhe mostrará o caminho que devem

escolher.

13

Viverão em prosperidade,

e seus filhos herdarão a terra.

14

O Senhor é amigo dos que o temem;

ele lhes ensina sua aliança.

15

Meus olhos estão sempre voltados para o Senhor,

pois ele livra meus pés de armadilhas. 

Comentários

Postagens mais visitadas