Dia do amigo




Sabe quando você tem aquele problema e não encontra solução? Não sei se é o teu caso, mas se usas a oração como último recurso - bem sei, já fiz muito isso- e suplica com todo a força do teu corpo por um desfecho que te parece impossível? 

Te lembras quando após ser, milagrosamente, atendido e na moeda de troca o pagaste com ingratidão, quem lhe estendeu a mão?

Te lembras do dia de alegria pura, quando o sol brilhou no teu caminho? Ah, amigos a perder de vista. Havia festas, banquetes e relacionamentos efêmeros fantasiados de amor.

Mas aí. Na imprevidência dos atos não pensados. Bem sei. Na prepotência por te achar merecedor de toda imagem repassada ao mundo que clama reverência aos que ele denomina de vencedor, te achas o maior de todos.

Vêm os dias sombrios. No reino da tristeza, debandada geral. Se nos dias ensolarados tudo conspira, nos nublados, nem a tua sombra aparece. Os da risada fácil, agora arrumam tempo para não te atender. 

Foi nessa volta que dei no mundo para descobrir a verdade, que o amigo fiel é aquele que te levantou quando ninguém sabia que havias caído.

Deus é contigo!

 Não deixe de ler a Carta para você.

Comentários

Postagens mais visitadas