Carta para você

 Hesitei por te escrever. Mas de repente tudo começa a fazer sentido. Meu trato é com Deus, e não com você ou mesmo com os demais. Estou cansado, e foi este fatigar que me fez mudar o meu caminho e fazer de mim, aquilo que o Senhor espera: glorificar a DEUS em tudo. 



E este texto não foge à regra. Hoje, em que pese por vezes o meu cambalear na fé, acredito que Deus está a olhar por cada um de nós e ajudar um ao outro sem esperar por retribuição, é o que deve nos dar encaminhamento para aquilo que realmente queremos para nós.

Quanto mais leio a Bíblia, mais medito versículo a versículo e vejo o quanto estou impregnado com as coisas do mundo. Há um confronto. Tu e tu mesmo, com o mundo e as pessoas. A fé viva promove esse tipo de conflito. Essa é a verdade, que muitos de nós quer escapar. A fuga, até pode ser uma escolha nossa, muito embora o resultado dela nos espera mais adiante.

Por vezes a realidade é muito dura conosco. Certas situações injustificadas fazem você querer jogar tudo para o alto. Esquecer toda essa santidade. Acreditar que de nada adiantará o esforço. Bem sei...

Mas, deixa eu te falar. Vale a pena sim. Hoje, quando acordo de sobressalto na madrugada, não fico refletindo o motivo, pois pra mim, sei que Deus quer falar comigo. Me coloco em oração. Se ainda não estou com o pensamento organizado por conta do susto pelo tardar da hora, me coloco a rezar a prece que 

Ele nos ensinou. 

Me vejo no que me transformei. Agradeço pelo que sofri e chorei. É bem verdade, que o sofrimento teria sido menos traumático se naquele período já vivenciasse a fé que tenho hoje ( ainda menor que um grão de mostarda, mas o suficiente para te dar este testemunho).


Comentários

Postagens mais visitadas