Sorria, você está no deserto!

 Antes de mais nada, gostaria de te dizer que toda fase que não àquela que almejas, logo passará. Se uma das coisas que aprendi na reaproximação aos ensinos de Cristo é aprender a esperar. E o tema deste texto: Sorria, você está no deserto!


Não há fórmula mágica. Há fé. Muita, porém ainda menor do que a de um grão de mostarda. Mas é, foi e será para estar aqui. E te passar isso. 

Mas como aprendo a esperar? 

Ore, converse. Peça a Deus. Todo dia pela manhã, ao abrir os olhos agradeço por estar sendo reconduzido ao mundo. Você talvez até ache um pouco de loucura, mas o que queres que eu te diga se tudo o que suplico em oração, recebo?

Perceba: 

24 horas por dia. 16 delas, aproximadamente pensando em Cristo, lutando em fazer e - principalmente- pensar somente no Bem. Nessa interação, gerando intimidade de baixo para cima ou melhor, buscando essa proximidade, me sinto no meu interior, uma pessoa melhor. Paciente a cada dia mais. 

Orei por pessoas que não conhecia, quando era eu que precisava de oração. 

Abracei quando era eu quem mais necessitava de abraço.

Consolei, quando era eu quem mais precisava de uma palavra amiga. 

É assim. Você pede o que oferece. Ser merecedor através da fidelidade. É assim que nos adaptamos a caminhar pelo deserto. 

A Bíblia é confiável?

Comentários

Postagens mais visitadas