91: O Salmo do Soldado







O numeral 91 no escudo do templário foi devidamente esclarecido no post que trata sobre os objetivos de criação do personagem bem como do site. Talvez você não saiba, mas o escrito deste texto sagrado serviu de proteção aos soldados nos grandes conflitos mundiais e nos campos de concentração nazista.

Em alguns dos relatos é possível observar uma quase, idêntica, cópia de nós mesmos. E é justamente o de procurar a providência divina quando a solução para as nossas angústias parece não ter fim. Abaixo relato extraído do livro "Salmos 91, o escudo da proteção de Deus"

 "Eu vejo todos esses homens morrendo ao meu redor, um após o outro. Também vou morrer aqui? Eu ainda sou jovem e quero trabalhar muito no Teu reino aqui na Terra". Ele recebeu a seguinte resposta: "Confie no que você tem. Apenas leia e vá para a casa!". Confiando no Senhor, ele se levantou e andou pelo corredor. Um guarda perguntou: "Prisioneiro, aonda você está indo?", ele respondeu:"Estou sob a proteção do Altíssimo." O guarda fez continência e o deixou passar, porque Adolf Hitler era conhecido como "altíssimo". 

Até o portão de saída deu a mesma resposta e alcançou a liberdade. O oficial inglês que estava em um campo de concentração nazista, conseguiu atravessar o país e chegou à Inglaterra..

O livro conta com outros relatos. Alguns foram colocados aqui e estão no post Histórias que precisam ser contadas.


Comentários

Postagens mais visitadas