Se te compadece

 Se ao alcance dos teus olhos tal situação te entristece, analisa. Se o que podes oferecer, tens como provento na tua casa, doa. Tua situação é de privilégio, então auxilia.

 Mesmo que a tua ou a alheia consciência queira te reprimir, por achar inexpressiva tal atitude, releva pois, por mais diminuta que possa parecer estarás minimizando o sofrer daquele dia, pois o presente é agora e o amanhã, a Deus pertence.

Quantos já não te pararam no meio da calçada, em meio aos teus inúmeros afazeres te pedindo o vintém para completar valor correspondente da passagem de ônibus; e se tens, dá. 

A poupança do tesouro da vida irá te recompensar, sabes disso já que estás aqui a ler este texto.

O valor vai além da questão monetária.


 Tens ciência que tal politica de assistência social chegou ao município e ainda assim, encontras os irmãos a receberem os cuidados desavisados e sem amparo. ?

Instrui, informa-os. Estarás, ainda que não saibas ou não imaginas contribuindo, quiçá, para transformação daquela pessoa. 

Não espere pela oportunidade para te apresentar te a nòs através do mundo. Sabemos quem és, e dos teus anseios mais sublimes, sobretudo a quem segues. Começa por hoje mesmo, tão logo o dia amanheça, porque toda migalha do bem, com quem for e aonde for, é crédito acumulado perante a justiça de Deus.


]

Comentários

Postagens mais visitadas