Tomé, o cético

O Mestre após a vitória contra a morte já tinha aparecido aos discípulos, menos um: Tomé.  Maria Madalena o viu primeiro, ao dirigir-se ao sepulcro e lá encontrou a grande pedra ao lado e o aposento aonde deveria estar o corpo de Jesus, vazio. Sem saber entender, ela pôs-se a chorar. 

Aos prantos, indagou a um homem que pensava ser o jardineiro. Antes que pudesse balbuciar qualquer palavra, ELE a chamou pelo nome e a voz era de Jesus. Então foi nesse exato momento, que disse para Maria: "Não tenhais medo. Procurais Jesus de Nazaré, que foi crucificado. Ele ressuscitou. Não está aqui."

Naquela mesma tarde, com as portas fechadas, o Mestre apareceu novamente. Tomé não estava entre eles. Tão logo o encontraram, contaram-lhe o ocorrido.  De forma rápida, disse: "Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos; e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei."



 E oito dias depois, o Mestre apareceu novamente e ao apresentar-se exclamou:" Paz seja convosco." Jesus voltou-se para Tomé e mostrou as chagar para que não restasse nenhuma dúvida e afirmou: 



Comentários

Postagens mais visitadas