Abençoada seja a tua noite!


O dia quando chega ao fim e a noite invade o ambiente há uma sensação de dever cumprido não é mesmo? Mesmo que seja esse teu sentimento, reflita sobre suas ações no transcorrer do dia, e veja ainda que involuntariamente tenhas magoado alguém sem te aperceberes. 




O mundo não nos deixa alternativa. Como gostaria de te apresentar todos os benefícios que tive, que recebi, continuo recebendo tão logo optei por inúmeros motivos a reaproximação com o Mestre. Sempre peço a Deus que me livre da presunção, do orgulho e da soberba, fraquezas enquanto embriagado nas conquistas do campo material e que me deixaram completamente desnorteado. 


O que posso é o que estás a ver neste momento. Tento te alertar para as armadilhas que o mundo dos homens te oferece. As coisas efêmeras, passageiras e sem sentido. Eu não procuro o Cristo que está fixado nas pinturas sacras ou nas igrejas, ainda que tenha respeito e ciência da sua importância, independente da linha na qual se dispõe a defender.

Eu procuro o Professor que vai atrás do aluno e oferta a lição. Que caminha entre os esquecidos e oferta a eles, a esperança de uma vida digna.  É preciso manter o pensamento focado nas coisas de Deus. Afasta-te dessa idolatria por espectros políticos de ética discutível, afinal servimos ao Mestre Jesus. 

Qualquer coisa que nos ofereça a coragem para prosseguir, compartilhar o amor, a paz justa, e paciente vem de Deus. Ao nos concentrarmos nessas coisas, ao invés de notícias das tribulações que o mundo vive, produziremos as coisas de Deus para as pessoas que necessitam.

Eu te agradeço Jesus por me deixar falar de ti para os outros e minar o pessimismo que nutre as pessoas no seu cotidiano. Citar o teu exemplo, e contar o que estou reaprendendo a saber de ti é gratificante. És o meu alívio,  um bálsamo para esses momentos tão turbulentos.


 

A cada dia que passa, me sinto fortalecido pela proposta que lhe fiz quando me resgatasse, assim como o fizesse com o rei Davi, do lodo que estava me afogando. No trabalho noturno, aumento contigencial de pessoas dormindo na rua, sigo na preparação e capacitando o Templário como Organizaçao Sem fins lucrativos. Mas por estar ao teu lado e desperto para o dom que me permitisse ter, serei eternamente grato a ti Senhor!

"Não por nós Senhor, não por nós, mas pela glória do teu nome"


Comentários

Postagens mais visitadas