O sucessor


 Ao desagradar a Deus, o profeta Samuel recebera a missão de ir à casa de Jessé, em Belém. O escolhido será o sucessor de Saul, para dar continuidade à monarquia e unir o povo de Israel. Todos se alegraram com a visita do servo do Senhor e perguntaram o motivo de sua vinda. No palácio, o profeta avisa a Saul sobre o descontentamento de Deus contra as atitudes do monarca.



  Temente a Deus, Samuel respondia que era para oferecer sacrifícios ao PAI Todo Poderoso. Então pediu a Jessé que viesse a cear com ele e que também trouxesse seu filho.

Elíabe, era alto e esbelto e ao entrar na tenda, o profeta imaginou -de acordo com a sua própria convicção- que seria este o escolhido. Consultou Deus se deveria derramar o óleo na cabeça do filho mais velho da casa de Jessé. Imediatamente o Senhor lhe respondeu:
 "Eu nõa penso como os homens. Por verdes que esse é muito belo, vós o julgais digno de reinar. Não é a beleza do corpo que considero para dar uma coroa, mas apenas a da alma., cujos ornamentos são a piedade, a justiça, a generosidade e a obediência."

                                                        (1 Samuel 16,7)
Então pediu a Jessé que apresentasse todos os seus filhos. E para cada um deles ao se apresentar perante o profeta ouviu a negativa. E indagou se haveria mais algum dos seus para apresentar a Deus, por intermédio de Samuel.

"Não consagrarei a nenhum deles"
Sem demora, perguntou então se haveria outro filho. 












 
 


 

Comentários

Postagens mais visitadas