Frase do Salmo do Dia para reflexão

 Eu dizia na minha prosperidade: Não vacilarei jamais.

É sempre muito bom acompanhar a leitura diária da Bíblia para extrair algo que possa ter utilidade quem vez ou outra, passa aqui no site. Quantas vezes durante a vida pedi auxílio a Deus, ou por intermédio de um "santo forte" para livrar-me daquele problema ou mostrar o caminho correto para seguir? 

Eu já lhe fitei diversas vezes Senhor, durante a minha vida - que foi atribulada- no sepulcro dentro da Catedral, e em todas, a fé foi testada-. Assim como no Getsêmani Deus não lhe tirou o sofrimento mas deu forças para que a dificuldade não se mostrasse com aquela força toda que ela parecia conter. 


Ou ainda, quando, pelos desvios que somos obrigados a pegar e acabamos nos deparando com o trabalho dos sonhos e salário que sempre gostamos? E aí, caímos no erro do orgulho, presunção, soberba em achar que fizemos e chegamos aonde estamos por nosso mero esforço...
Acorda!

Neste exato momento, 15 minutos para às 5 horas de quarta-feira, criaturas incontáveis por lugares sequer imaginamos, sem o que comer e alimentar os seus, sai para a luta diária e em nenhum momento deixa de agradecer  ao PAI o pouco que possue. Reflita,e hoje às 15 horas, quando o coração de Cristo estiver cheio de misericórdia, peça pelos outros e depois por você. 
 

Que possamos refletir na véspera do feriado de Corpus Christi se estamos sendo realmente gratos a Deus pelos caminhos que  ELE nos oferece quando solicitamos auxílio e que se, ao estar onde gostaríamos, estamos ajudando também o irmão menos favorecido e desprovido de conhecimento, para também, ele, seguir crescendo de acordo com a medida de sua fé.
 



O QUE PROCURAS?

 

Comentários

Postagens mais visitadas