Diante do amanhã

Não te afliges pois tua preocupação com os cuidados no mundo e assegurar tua tranquilidade é mais do que compreensível.  E há outra coisa por fazer? Alguns se perguntam; ou ainda: Queres que façamos o quê?, indaga um tanto sem número. Sabemos como é isso. Contudo, pensa no universo, aquilo que finges que não existe, como um espaço de mão dupla. O que jogas, pensas e da maneira como atuas retorna para ti, mais cedo ou mais tarde. 


Cada um de nós recebemos de acordo com aquilo que oferecemos. Se distribuirmos ódio e indiferença, colheita será amarga. Mas se ao contrário, amparar e motivar a doação de atenção e carinho há, com toda a certeza, de tão rápido envolto com as coisas que destes de graça e com espontaneidade. 

Não interrompa essas manifestações de bondade só porque os outros o julgam errado. Consulte a sua consciência e não dê vazão às vozes da inveja e do ciúme. Não pretenda que todos pensem como você. Cada pessoa está num grau diferente de evolução, em um degrau diferente da grande subida.


Ninguém possui a verdade absoluta, porque a Verdade absoluta é Deus, o Infinito. Busque a verdade para si mesmo, mas não obrigue ninguém a pensar como você, tanto não gosta que os outros lhe controlem o pensamento. 


Já vi e ouvi demais para chegar até aqui e retroceder. Ao te apegares em demasia com as coisas do mundo corre-se o risco de ficar à mercê dele. Frequentemente não te ocorre que tal coisa danosa te acomete entre um certo intervalo de tempo? 

 


Comentários

Postagens mais visitadas