Convicção cristã

 Grato pela visita. Apenas um aviso: logo o blog tera um novo layout. E o novo endereço será www.antiquadux.com.br Me sinto na obrigação do adendo porque surpreendemente o número de visitas têm aumentado diariamente. Mas, você e eu sabemos, é o Deus PAI nos colocando ao encontro do que ELE quer.     PAZ EM CRISTO!

Você pode até não perceber mas o mal também pode utilizar de instrumentos para propiciar a sua queda. Por isso, é sempre importante estarmos atento e vigilante. Nós sabemos que o próprio Mestre foi tentado durante o tempo que esteve pelo deserto. E não somente ele. Pedro,   Simão, quase caiu. E tal fato só não ocorreu por intervenção das rogativas de Jesus.

Espero, com a humildade de coração, não ser mal interpretado. Como nós, irmãos em Cristo, podemos atuar para diminuir a ação do mal em nosso entorno. Primeiro, uma situação atual nos dias atuais: em vários locais alocados no globo terrestre de singulares vertentes religiosas, grupos aprofundam a sua predisposição espiritual, afastando-se das lutas humanas para o serviço de oração, reflexão e entendimento com o seu interior.

  Por isso, logo quando algum irmão ou irmã aparece na página, o post O que procuras? oferece clareza quanto ao não pertencimento a esta ou aquela norma religiosa.

Perceba bem ao estares aqui lendo o texto sabes de antemão que trata-se de um local de encontro com o jovem galileu. Então, se tomarmos o Mestre como exemplo em ocasiões como o Sermão da Montanha, a multiplicação de pães e peixes e o debate com os doutores da lei na questão envolvendo Maria Madalena. São indicios reais do cristianismo carregado da personalidade do próprio expoente da doutrina. 

E parando por um instante e nos damos conta do que Jesus nos alertou sobre a questão da esmola e o do orar em secreto e afirmando que o PAI nos recompensará publicamente. Por um ponto de vista mais amplo, o aviso de como devemos nos comportar para não atrair sobre nós a vontade de sermos admirados é também preocupação do Nosso Salvador para  que continuemos a fazer, sem alarde o que ELE ensinou através do exemplo.

De encontro com o tema do texto de hoje, segue o Salmo 64, escrito pelo Rei Davi, pai de Salomão. Neste, Davi suplica a Deus para protegê-lo dos perigos e dos inimigos disfarçados.

Ouve ó Deus, a minha voz na minha oração, livrou a minha vida do horror do inimigo.

Esconde-me do secreto conselho dos maus e do tumulto dos que praticam a iniquidade, os quais afiaram sua língua como espadas; e armaram, por suas flechas, palavras amargas, para de lugares ocultos atirarem sobre o que é reto; disparam sobre ele repentinamente e não temem.

Firmam-se em mau intento; falam de armar laços secretamente e dizem: Quem nos verá?

Fazem indagações maliciosas; inquirem tudo o que se pode inquirir; até o íntimo de cada um e o profundo coração .

Mas Deus disparará sobre eles uma seta, e de repente ficarão feridos.

Assim, eles farão com que a sua língua se volte contra si mesmos; todos aqueles que os virem, fugirão.

E todos os homens temerão e anunciarão a obra de Deus; e considerarão prudentemente os seus efeitos.  

O justo se alegrará no Senhor e confiará nele; e todos os retos de coração se regozijarão.



Agradecimentos à Plataforma Pinterest .

Deus opera por caminhos inimagináveis. 


PAZ EM CRISTO!


 


Comentários

Postagens mais visitadas