Ajudantes misteriosos




Uma jovem senhora cadeirante ao deparar-se frente às escadas sem rampa de acesso, se vê atônita. O mundo pagão, desigual é assim. Tentativa de lutar pela igualdade de condições à leva às lágrimas compulsivas. O ajudante, atento e seguidor do Homem de Nazaré, não hesitou. Tirou cinco minutos o que para muitos seria perda de tempo e amparou sem balbuciar uma palavra e a entregou ao seu destino. Quando fez o movimento para lhe agradecer, como num passe de mágica, dissipou-se frente aos seus olhos.  Adalberto, dias desses em Florianópolis, com chuva - quem vive aqui sabe como fica a capital em dias assim,  precisava chegar ao trabalho no período noturno. 

Com o tanque na reserva e poucos recursos no bolso ao virar o terminal rodoviário Rita Maria, o carro para. Acenou em meio ao tráfego ao frentista que gentilmente com um galão plástico com combustível - sabe-se lá por qual motivo- o entregou e voltou ao posto de trabalho. Óbvio que Adalberto retornou durante o dia para agradecer mas o auxílio sem questionamento também merece figurar neste texto.  

Quem eram esses ajudantes misteriosos? Aqui mesmo, neste blog, desvendamos a identidade de um deles no post : Precisamos de ajuda. A imagem que temos dos anjos como criaturas radiantes ou aladas é apenas parcialmente verdadeira. Enquanto alguns aparecem dessa maneira, outros vêm com os pés empoeirados, prontos para uma refeição e são facilmente confundidos com pessoas comuns. O escritor de Hebreus diz que ao mostrarmos hospitalidade a estranhos, podemos "hospedar" anjos sem o saber.



Não sabemos se esses ajudantes misteriosos eram anjos, mas de acordo com as escrituras, bem poderiam ser. Os anjos estão agindo agora ajudando o povo de Deus e podem parecer tão comuns quanto alguém na rua.



Comentários

Postagens mais visitadas