Profeta Isaías

 O Servo do Senhor é a luz dos gentios

Ouvi-me, ilhas, e escutai vós, povos de longe! O SENHOR me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe, fez menção do meu nome.

E fez a minha boca como espada aguda, e, com a sombra de sua mão, me cobriu, e me pôs como uma flecha limpa, e me escondeu na sua aljava.

E me disse: Tu és meu servo, e Israel, aquele por quem hei de ser glorificado.

Mas eu disse: Debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia, o meu direito está perante o SENHOR, e o meu galardão, perante o meu Deus. 

E agora, diz o SENHOR, que me formou desde o ventre para seu servo, que eu lhe torne a trazer Jacó, mas Israel não se deixou ajuntar; contudo aos olhos do SENHOR, serei glorificado, e o meu Deus será a minha força. 

Disse mais: Pouco é que sejas o meu servo, para restaurares as tribos de Jacó e tornares a trazer os guardados de Israel; também te dei para luz dos gentios, para seres a minha salvação até a extremidade da Terra. 


 

Comentários

Postagens mais visitadas