O fariseu virtual

Em todos os períodos, o corrupto surgirá. É tão certo quanto os golpistas que estão por meio de mensagens de textos ou mesmo falseando páginas de instituições bancárias em busca de recursos de outros, menos atentos a esse tipo de delito. Sabemos contudo que são indivíduos desprovidos de qualquer noção de viver em civilidade. 

Você pode até questionar e querer uma punição severa, mas nós sabemos que a justiça divina é implacável. O que quero te alertar com isso é que às portas de mais uma eleição no pais, você sabe que ninguém tem o coração puro e muito menos a sensibilidade de pensar no todo. O único que deve nortear a esperança de um futuro justo e fraterno é nos aproximarmos cada vez mais de Jesus Cristo. Toda sua autoridade moral e o zelo com o próximo, merece ser compartilhado e vivenciado todo dia por nós e pelos que nos cercam.


A vontade é enorme. Na frente do computador e ao ter conhecimento de determinado escândalo desferir toda sua utópica inocência diante do delito.  Não te lembras do fariseu que ficou escandalizado porque Jesus não lavou as mãos antes de jantar? O Senhor, porém, lhe disse:" Vocês fariseus, têm grande cuidado em limpar o exterior do copo e do prato; mas o interior de seus corações está cheio de rapinas e de iniquidades. Insensatos que são! Aquele que fez o exterior não é o que faz também o interior?


E há inúmeras maneiras sem precisar criticar. Quanto mais apontamos falhas a probabilidade de sermos julgados e analisados detalhadamente na busca por nossas imperfeições aumentará substancialmente. É preciso ponderar e com cuidado averiguar. É imprescindível atentar para o fato de que colheremos aquilo que houvermos semeado. Compaixão no ato de julgar.

Sabes do político que a opinião pública apedrejou fomentada pela imprensa, que na ânsia para vender - se tiver algum jornal de graça ou veículo de comunicação sem patrocinador favor avisar que retiro o texto-, não apura, investiga e não auto critica. O edil foi mostrado na coluna de imprensa diversas vezes e os comentários de perseguição surgem de todos os cantos.

É bem provável que realmente tenha faltado a ele, deste ou daquele segmento, a ética que falta a quem realmente segue os preceitos do mestre divino. O que seria de Maria Madalena caso Cristo não estivesse à frente e perguntasse à multidão enfurecida:




Comentários

Postagens mais visitadas