Abençoada Terça-Feira

 



Onde podemos investir hoje? 

Plenamente compreensível o espírito da previdência humana que imputa ao homem a se preservar contra a penúria. A formação bancária na garantia comum e a preocupação com os seus representam aquisições de inegável valor para a comunidade. 

Todavia, além do plano material, depositar valores da alma, nas reservas da vida e modificando nossa atmosfera é o que podemos de melhor fazer com o que temos. Começa agora. Quantias mínimas de força monetária totalizam grandes créditos.


Não espere pela fortuna a fim de servir à beneficência. Cede ainda hoje mesmo, nesta terça-feira, a pequena moeda de que dispões em favor dos necessitados. Esse centavo que se transforma em pão ao faminto vale mais do que guardado dentro do cofre. 

Não te guarde para demonstração de heroísmo; vê o companheiro em lágrimas e denota palavra confortadora que lhe sirva de consolo e esperança. 





Ao iniciar logo cedo, junto à claridade que o sol traz, preparativos do dia cheio de expectativa, luta e de muita certeza na vitória pois Deus está conosco.  E você e eu sabemos: Se Deus está conosco, quem será contra nós? 

Bem. Antes de prosseguir no importante tema a ser considerado ao longo do dia, eis algumas questões importantes. Lembre-se sempre do contínuo processo de agradecer. Tomemos como leitura que nos auxilia nessa questão com o Salmo 92. E ele trata justamente sobre isso. 

Entre o instante que você inicia suas atividades- trabalho, escola ou mesmo o cotidiano de nossa própria residência- louve a Deus pela sua bondade solicitando a benção necessária para o que tiver que ser feito, sempre respeitando ao próximo; para no descanso merecido ser grato também pela fidelidade do Senhor para os que andam por  seu caminho. Vamos ao Salmo.

O Salmista louva a Deus por amor da sua obra, justiça e graça



Bom é louvar ao SENHOR e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo,
para de manhã anunciar a tua benignidade e, todas as noites, a tua fidelidade,
sobre um instrumento de dez cordas e sobre o saltério; sobre a harpa com som solene.

Pois tu, SENHOR, me alegraste com os teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos.
Quão grande são, SENHOR, as tuas obras! Mui profundo são os teus pensamentos!
O homem brutal nada sabe, e o louco não entende isto.
Brotam os ímpios como a erva, e florescem todos os que praticam a iniquidade, mas para serem destruídos para sempre. 
Mas tu, ó SENHOR, és o Altíssimo para sempre.
Pois eis que os teus inimigos, SENHOR, eis que os teus inimigos perecerão; serão dispersos todos os que praticam a iniquidade. 
Mas tu exaltarás o meu poder, como o do unicórnio: serei ungido com óleo fresco.

Os meus olhos verão cumprido o meu desejo sobre os meus inimigos, e os meus ouvidos dele se certificarão quanto aos malfeitores que se levantam contra mim.
O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro do Líbano.
Os que estão plantados na casa do SENHOR florescerão nos átrios do nosso Deus.

Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e florescentes,
para anunciarem que o SENHOR é reto; ele é a minha rocha, e nele não há injustiça.

Comentários

Postagens mais visitadas