Porta aberta

 Tenha certeza de uma coisa. Ele só entrará se for convidado. Você pode até não perceber mas deve partir do anfitrião a receptividade para o convite. Muitas das vezes não nos damos conta, e no cotidiano com nossas faltas leves corriqueiras e graves sem a devida ponderação, sente que talvez ainda não tenha chegado a hora. Deve partir de nós ao acatar de forma humilde nossa servidão. Ao admitirmos nossa falha enquanto irmãos no planeta uns para com os outros, nos colocamos no mesmo patamar de Zaqueu, que escutou do próprio Mestre:


Zaqueu pode muito bem ser representado pelo homem do mundo atual, de forma geral absorvido pela busca incessante de interesses perecíveis, navegando no mar revolto da desmedida ambição. A corrida pelo resultado imediato e sem o perceber acaba sendo devorado pelo próprio monstro que ajudou a criar.

Fuja do materialismo enquanto há tempo para que tu também não venhas a ser pulverizado pelo domínio das coisas vãs. Feliz de Zaqueu que não hesitou ao ser interpelado pelo Mestre e que de forma pura e de coração, aceitou as suas falhas e mostrou-se arrependido.

Te aproxima dele. Na oração, aqui destacamos o horário das Três da tarde, converse e dialogue por um breve instante. Ele está sempre à espera. Por vezes o orgulho e o egoísmo são entraves de forte resistência para que as portas do seu coração possa receber a visita do Mestre Divino. 

Comentários

Postagens mais visitadas