Fé na medida certa

 No fim do dia, quando a escuridão reina, não tema. Deus está contigo. Se o teu dia de atividades ainda não terminou; se as obrigações persistem ainda ao cair da noite, saiba que não estás só. Peça o amparo do Senhor, na leitura que protege e que fortalece teu interior. Sabemos que o homem violento espera o cair da noite com o único pretexto de fazer difundir o mal em si na busca pelos tesouros do justo.

Contudo, por vezes essa violência vêm de outras formas. Por isso, fiquemos atentos. De ânimo firme. Suponha que no tardar do dia fatigante, estejas descobrindo o que não esperavas. Castelos construídos que até então achavas solidificado com os sentimentos mais sublimes, começam a ruir. Afetos, até então tidos como invulneráveis, te abandonaram quando mais necessitavas de apoio. Sonhos e votos de um futuro seguro, se dissiparam, como te devastasse a existência.


Sabemos como é. Amigos de ontem e que de súbito, de uma hora para outra, tornam-se adversários gratuitos no teu caminho, e cravando mais fundo ainda a adaga em teu coração ferido, te hostilizam em toda parte.

Não tema! Humildade na hora da crise é nota de quitação. Te arma com amor, paciência, tolerância e serenidade. Não revide os golpes. Pelo contrário, com o silêncio ensurdecedor da  razão segue trabalhando e confia. Choro de hoje, sorrisos amanhã!




Comentários

Postagens mais visitadas