Ele está no meio de nós

 Sempre esteve; logo, existiu. Você sabe, acredita e busca neste escrito- quem sabe e peço a Deus que consiga isso- evidência mais robusta da certeza em ter escolhido o caminho que o Senhor nos apresenta. Ele é o verbo. A PALAVRA VIVA que transforma, regenera e conforta. Resiste, sólida, em meio à diluição das coisas que a Modernidade impôs ao mundo. A autoridade moral incontestável , inabalável às portas do Terceiro Milênio.


Ele quer entrar na sua casa. Foi assim com Zaqueu. Pode ser com qualquer um de nós. 

 É notório o progresso da ciência na atual conjuntura do planeta. O espetáculo proporcionado através do advento da tecnologia e as mais variadas formas oriundas da capacidade humana, chega por vezes a causar assombro na vida em sociedade. A promessa com a difusão do conhecimento e a minimização das mazelas com a diminuição das desigualdades pelas várias áreas do planeta- ainda- não se cumpriu. Não é de hoje que o homem contemporâneo tenta impor uma clara sensação de mal estar quando a evidência do quanto Deus é misericordioso e como é importante a reaproximação em torno dos ensinamentos do Mestre tendem a equilibrar as forças do planeta. Ação e oração devem nortear o pensamento de cada cristão.

  .

Nesse conjunto de transformações, intelectuais - autointitulados- de toda sorte e extirpe também tentam  diluir o legado do Mestre e até mesmo negar sua passagem pela Terra. Mas, assim como foi enquanto esteve como humano divino, filho de Deus e sofreu na carne ao trazer a palavra e incomodar de forma única o poder constituído a semelhança não é mera coincidência.


 


Comentários

Postagens mais visitadas