Você o conhece?!

 

Ele não era conquistador e fundou o maior de todos os domínios, não era geógrafo e descortinou os sublimes continentes da imortalidade. Não era legislador continuar lendo e iluminou os códigos do mundo.

 Não era filósofo e resolveu os enigmas da alma. Não era juiz e ensinou a justiça com misericórdia. 


Não era teólogo e revelou a fé viva, não era sacerdote e fez o sermão inesquecível. Não era diplomata e trouxe a fórmula da paz. 


Não era médico e limpou leprosos, restaurou a visão dos cegos e levantou paralíticos do corpo e do espírito. Não era cirurgião e extirpou a chaga da animalidade primitiva.



Não era sociólogo e estabeleceu a solidariedade humana. Não era cientista e foi o sábio dos sábios. Não era escritor mas deixou ao Planeta o maior dos livros. 

Não era advogado e defendeu a causa da humanidade inteira.

 Não era engenheiro e traçou caminhos imperecíveis, não era economista e ensinou a distribuição dos bens da vida a cada um por suas obras.

 Não era guerreiro e continua conquistando as almas há quase vinte séculos. Não era químico e transformou a lama das paixões em ouro da espiritualidade superior. Não era físico e edificou o equilíbrio da Terra. 

Não era astrônomo e desvendou os mundos novos da imensidade, enriquecendo de luz o porvir humano. Não era escultor e modelou corações, convertendo-os em poemas vivos de bondade e esperança.


Comentários

Postagens mais visitadas